04 de maio de 2006

Unifebe disputa as seletivas para os Jogos Universitários

Os alunos da Unifebe – Centro Universitário de Brusque estão disputando as etapas seletivas para as Olimpíadas Universitárias, que será realizada em Brasília (DF), no mês de julho. Os atletas que tiverem a melhor classificação estadual participarão da etapa nacional nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, vôlei e xadrez, nos naipes feminino e masculino.

Aconteceu em Itajaí, nos dias 6 e 7 de maio, a etapa seletiva de atletismo. A Unifebe participou das provas com 14 alunos que buscaram índice para disputar as Olimpíadas Universitárias em Brasília. Durante essa competição alguns alunos do Curso de Educação Física também participaram da arbitragem das provas.

Nos dias 22 e 23 de abril foram realizadas em Florianópolis as provas da Natação, com a participação de quatro alunos da Unifebe: Carla Rezini, Cristian Civinski, Leonardo Ristow e Taiara Zucco. A aluna do Curso de Administração Taiara Zucco conquistou o primeiro lugar nos 100m Borboleta e chegou na segunda colocação nos 50m Borboleta e 200m Medley.

Leonardo Ristow foi o mais rápido na prova dos 800m Livre e ficou como terceiro lugar nos 50m Livre. Carla Rezini também subiu ao pódio na terceira posição no 50m Livre, 100m Livre e 100m Peito.

Mais informações sobre as etapas seletivas para as Olimpíadas Universitárias com o acadêmico de Educação Física da Unifebe, Éder Antônio Cavalca pelo telefone (47) 3351 1805.

Confira a classificação final da etapa de Natação:

50m Borboleta Taiara Zucco 2º Lugar
50m Borboleta Leonardo Ristow 4º Lugar
100m Borboleta Taiara Zucco 1º Lugar
50m Livre Carla Rezini 3º Lugar
50m Livre Leonardo Ristow 3º Lugar
100m Livre Carla Rezini 3º Lugar
800m Livre Leonardo Ristow 1º Lugar
100m Costas Taiara Zucco 3º Lugar
50m Peito Carla Rezini 5º Lugar
50m Peito Leonardo Ristow 6º Lugar
100m Peito Carla Rezini 3º Lugar