A UNIFEBE (Centro Universitário de Brusque) e a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (Hospital Israelita Albert Einstein) deram mais um passo importante em benefício da comunidade com a formalização do contrato de serviços de consultoria e capacitação na área da saúde, assinado no fim de setembro, no Einstein, unidade Morumbi, em São Paulo.
O contrato foi assinado pelo reitor da UNIFEBE professor doutor Günther Lother Pertschy e pelo diretor-geral do Einstein, Henrique Neves. A pró-reitora de Ensino de Graduação, Heloisa Maria Wichern Zunino, prestigiou o momento.
Segundo o reitor, a parceria firmada é um importante avanço para implementar novas ações na área da saúde, que beneficiarão a população de Brusque e região.
— A partir desse convênio contamos com toda experiência do Hospital Israelita Albert Einstein e unimos forças para desenvolver pesquisas e estudos na área da saúde. Assim, podemos afirmar com toda segurança que este e futuros projetos serão desempenhados com a mesma qualidade e comprometimento que as duas Instituições possuem junto às suas comunidades — declara.
De acordo com Neves, a visão do Einstein é que a solução para a saúde não está no uso de mais recursos ou de mais tecnologia, mas na forma como as pessoas se relacionam dentro do sistema.
— Nesse sentido, estou falando de todos: pacientes, médicos, poder público e a própria indústria. Essa relação precisa ser mais ética e transparente. Em um lugar como Brusque há a oportunidade de se criar um modelo que esteja de fato, a serviço da comunidade, com foco no benefício ao paciente. — explica Neves.
Residência Médica
Uma das ações previstas é a implantação do primeiro programa de Residência Médica de Brusque, realizado em parceria com o Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux (Hospital Azambuja) e a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
Para auxiliar na construção do programa, o Hospital Israelita Albert Einstein compartilhará um pouco de sua vasta experiência com residências em diversas áreas.
Inaugurado em São Paulo em 1971, o Einstein é referência em tratamentos de alta complexidade, com tecnologia de ponta e atendimento humanizado, além de expandir suas fronteiras com ações de responsabilidade social e atividades de ensino e pesquisa.