notícias colégio
Notícias
14 de setembro de 2009

Curso de Sistemas da Informação foi destaque no Conceito Enade

O curso de Sistemas da Informação da Unifebe – Centro Universitário de Brusque alcançou nota 4 no Conceito Enade, sendo um dos destaques de Santa Catarina na categoria "Centro Universitário", considerando que esta foi a nota máxima alcançada entre universidades municipais, particulares e a Federal.

Participaram da prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) todos os cursos relacionados à área de Computação e no Estado de Santa Catarina foram avaliados 30 cursos de Sistemas de Informação. De acordo com o resultado dos 24 alunos concluintes que fizeram a prova, o curso da Unifebe classificou-se em 1º lugar na região e em 5º lugar no Estado.

Para o professor e coordenador do curso, Sérgio Rubens Fantini, este resultado demonstra o empenho e dedicação da Instituição, professores e principalmente dos alunos, que através desta avaliação demonstraram seus conhecimentos adquiridos ao longo do curso.

Além disso, o curso de Sistemas da Informação obteve a 6ª colocação no Conceito Preliminar do Curso (CPC), que considera também a infraestrutura como quadro docente, laboratórios e biblioteca.

Pesquisas apontam que o Enade é referência para os estudantes na hora de escolher a universidade. O Conceito Enade é sempre determinado numa escala entre 1 e 5.

Divulgado indicador de qualidade da Unifebe

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque obteve o Índice Geral dos Cursos (IGC) referente ao ano de 2008, igual a 3, numa escala de 1 a 5. O resultado é considerado satisfatório, tendo como base a pontuação das instituições catarinenses e da região, principalmente na categoria "Centro Universitário". O ranking geral tornou público o índice de qualidade de 2 mil instituições do país, destas 884 tiveram nota 3.

Para obter o IGC 2008, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) considerou a participação dos cursos da Unifebe no Enade, nos últimos três anos, sendo que nesse período a Instituição contou com 11 cursos participantes e seis destes atenderam todos os requisitos necessários para o cálculo do Conceito Preliminar dos Cursos (CPC). Os demais não atingiram o número mínimo de alunos ingressantes e concluintes.

De acordo com a analista de desenvolvimento da Unifebe, Fabiani Cristini Cervi Colombi, o Índice Geral da Instituição foi coerente com o dos Centros Universitários e universidades da região. Em contrapartida, os resultados servem como referência na busca contínua pela excelência do ensino e maior participação dos alunos.

Para cálculo do IGC são utilizadas as média dos Conceitos Preliminares de Curso (CPC) da instituição. O CPC tem como base o desempenho dos estudantes no Enade, quanto o curso agrega de conhecimento ao aluno e variáveis de insumo – corpo docente, infraestrutura e organização didático-pedagógico.

Fonte: Assessoria de Desenvolvimento da Unifebe/ Ministério da Educação

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Mais de 20 novas vagas foram cadastradas no Portal Empregabilidade UNIFEBE na última semana
Destaque

Mais de 20 novas vagas foram cadastradas no Portal Empregabilidade UNIFEBE na última semana


25 de junho de 2020
Inscrições prorrogadas para o Crédito Estudantil 2020.2
UNIFEBE

Inscrições prorrogadas para o Crédito Estudantil 2020.2


28 de setembro de 2020
Comunicado Unifebe nº. 01/10 – Cancelamento da oferta de Cursos Superiores para 2010/1

Comunicado Unifebe nº. 01/10 – Cancelamento da oferta de Cursos Superiores para 2010/1


02 de fevereiro de 2010
Skip to content