10 de maio de 2018
por: Suellen Pereira Rodrigues
Arthur Timm

UNIFEBE é parceira da 1ª Jornada de Análise do Comportamento

Acadêmicos e professores prestigiaram evento realizado na capital

Professores e acadêmicos do curso de Psicologia da UNIFEBE participaram da 1ª Jornada de Análise do  Comportamento – Floripa, realizada no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A UNIFEBE foi uma das apoiadoras do evento, realizado nos dias 27 e 28 de abril, que contou com a apresentação dos trabalhos dos professores André Thieme e Jeisa Benevenuti e das acadêmicas Patrícia Zogbi e Kamilla Santos.

Outros 25 acadêmicos do curso prestigiaram a jornada, além da participação das estudantes Simara Torresani e Kamilla Santos que estiveram envolvidas com atividades de monitoria no evento.

— Foram experiências vindas de intervenções realizadas na Clínica escola com temáticas sobre Treinamento de Habilidades Educativas e interacionais de pais, mães e educadoras sociais de crianças autistas, Avaliação da dimensão ética do comportamento do terapeuta comportamental e Dessensibilização Sistemática por imagem na prática clínica — explica o coordenador do curso, professor Ademir Bernardino da Silva.

Segundo o coordenador o evento promoveu o acesso à vanguarda do conhecimento em Análise do Comportamento, bem como constituiu um fórum científico que viabilizou avaliar as contribuições realizadas por profissionais e estudantes em relação à produção de conhecimento e às intervenções profissionais de orientação analítico-comportamental.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

MEC prestigia seminário de ambientalização realizado na UNIFEBE