20 de fevereiro de 2009

Unifebe é recredenciada pelo Conselho Estadual de Educação

A Unifebe recebeu recentemente a notícia de seu recredenciamento pelo Conselho Estadual de Educação. Sendo a primeira do Sistema Acafe – Associação Catarinense das Fundações Educacionais a ser avaliada de acordo com as 10 dimensões do Sinaes – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, a Instituição recebeu o prazo de seis anos para dar continuidade aos trabalhos como Centro Universitário, reforçando seu compromisso em oferecer ensino superior de qualidade para toda a região.

Formada pelos doutores Selvino José Assmann, da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina, Juarez da Silva Thiesen, da USJ – Centro Universitário Municipal de São José, e Oscar Alves, da UFPR – Universidade Federal do Paraná, a comissão avaliadora visitou a Unifebe em setembro de 2008 e analisou-a através do Plano de Desenvolvimento Institucional e de seu Projeto Pedagógico Institucional.

Os avaliadores conheceram a estrutura física da Instituição, conversaram com a administração superior, com a Comissão Própria de Avaliação, coordenadores de curso, professores e alunos, além de passarem pelos setores verificando in loco o trabalho dos funcionários técnico-administrativos.

A comissão destacou em seu relatório a gestão institucional, a qual se mostra coerente, transparente, acessível e participativa. O percentual expressivo de mestres e doutores em seu corpo docente também foi elogiado, assim como as instalações, laboratórios, equipamentos audiovisuais e biblioteca.

Além disso, os avaliadores enfatizaram a responsabilidade da Unifebe com um processo de ensino que atende tanto às demandas quantos às expectativas sociais, chamando atenção por sua estreita vinculação com o setor produtivo e o mercado de trabalho regional.

"É com muita alegria que recebemos a notícia do recredenciamento. Aproveito para agradecer a todos que participam deste processo, no sentido de fazer de fato uma educação com seriedade. Todo o esforço foi reconhecido neste ato", afirmou a reitora Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli.

Unifebe

A Unifebe é uma instituição sem fins lucrativos de caráter comunitário, mantida pela Fundação Educacional de Brusque. Com 35 anos de experiência no ensino superior, seu compromisso é formar cidadãos éticos, conscientes dos problemas de sua época e comprometidos com a qualidade de vida na sociedade.

Desde sua criação, a Instituição formou aproximadamente cinco mil profissionais em diversas áreas e conta atualmente com cerca de dois mil alunos, a maioria atuando no mercado de trabalho. O conhecimento que levam para as empresas contribui significativamente para o desenvolvimento da cidade e da região.

Além de ser pioneira na oferta do ensino superior em Brusque, a Unifebe é também a primeira instituição da cidade a oferecer cursos de pós-graduação no município. Em 1991, iniciaram as aulas da primeira turma de especialização em Administração de Empresas. Desde então, outras 27 turmas cursaram especialização na Unifebe, somando cerca de 750 alunos formados em pós-graduação, nas mais variadas áreas do conhecimento.

Texto: Daniela Burgonovo

Curso de Educação Física promove palestra e lançamento de livros

22 de agosto de 2012
Acadêmicos de Psicologia realizam treinamento com empresas da região com foco nos fatores psicossociais e prevenção ao assédio nas organizações