20 de março de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE é representada no movimento Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC)

Instituição participou de visita à empresa Karsten na última quinta-feira (12).

A reitora do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), professora Rosemari Glatz, a Pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura da instituição, professora Edineia Pereira da Silva, e o coordenador do Design de Moda, Wallace Nobrega Lopo estiveram na última quinta-feira (12), na empresa Karsten, em Blumenau.

A visita foi promovida pelo movimento Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) e teve como propósito aproximar as universidades das indústrias do ramo têxtil, em prol de construir soluções criativas frente aos desafios do setor.

Para a reitora, professora Rosemari Glatz, a proposta do movimento vem ao encontro da missão da UNIFEBE. “Queremos que nossos acadêmicos vivenciem o mercado e contribuam efetivamente para mudanças positivas. Que eles sejam profissionais de destaque, que pensem em um futuro mais sustentável, sem perder nosso viés criativo, histórico e cultural”, enfatiza.

O tour pela produção da Karsten contou com a presença de professores e reitores de diversas instituições de ensino do estado, que possuem cursos como moda, design e engenharia.

Alunas da Unifebe participam de Fórum Internacional de Esportes

19 de junho de 2009
Equipe Baja Pelznickel participa virtualmente da 18ª Etapa Sul da Competição Baja SAE
Destaque