06 de dezembro de 2017

UNIFEBE e Silmaq inauguram laboratório de Moda

Foi inaugurado nesta terça-feira, 5 de dezembro, o novo laboratório do curso de Design de Moda da UNIFEBE, o Lab MODA Silmaq. O laboratório é voltado ao desenvolvimento prático e criativo dos acadêmicos, além de funcionar como um espaço de coworking, sendo ponto de apoio aos novos empreendedores e novas marcas de moda, além de oferecer cursos de formação profissional à comunidade.

O Lab Moda Silmaq tem cerca de 300m² e conta com as mais modernas máquinas de costura, com diferentes funções, totalizando mais de R$ 80 mil em equipamentos disponibilizados pela Silmaq. O novo espaço foi idealizado em conjunto com o curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEBE, e tem uma proposta inovadora para a região, baseado nos grandes centros criativos e de “coworking” (trabalho em conjunto), para estimular os acadêmicos no ambiente de ensino-aprendizagem.

lab-moda-silmaq (2)Segundo o coordenador Rodrigo Zen é um privilégio inaugurar o novo Lab MODA que leva a assinatura da SILMAQ, empresa que é referência em máquinas e equipamentos para a indústria da confecção.

— Grande parte da riqueza do setor têxtil-vestuarista do nosso estado é costurado com essas mesmas máquinas que passam a fazer parte do nosso laboratório de moda. São pouco mais de 300m2 projetados para ser a cabeça pensante do curso. E como um cérebro, o lado direito vai priorizar as disciplinas e atividades que envolvem a criação, e o lado esquerdo vai colocar essas ideias em prática. Essa dinâmica vem ao encontro da nossa proposta pedagógica: formar profissionais que saibam criar e executar, que conheçam o processo como um todo, e que cheguem preparados para a atuação dentro de pequenas, médias e grandes empresas — diz o coordenador.

A acadêmica Luana Dischnabel agradeceu o novo espaço em nome dos demais estudantes do curso.

— Posso dizer com toda a certeza que esse espaço irá contribuir muito para a nossa formação acadêmica, pois como a matriz curricular do nosso curso já enfatiza, estamos aqui para sermos Designers de Moda que tenham experiência prática de mercado, e que assim saibamos como idealizar, projetar, mas também produzir o que planejamos, nos tornando assim cada vez mais capacitados para a profissão e carreira que escolhermos — destaca a aluna.

Para o Coordenador de Marketing da Silmaq, Anderson Lourenço, esse tipo de parceria é extremamente benéfica, não só do ponto de vista estratégico e de mercado, mas do ponto de vista da geração de novos negócios e pensamento diferenciado.

— Com essa parceria conseguimos fazer com que os alunos aprendam a costurar com o que há de melhor no mercado. Então, a Silmaq está muito feliz por estar dentro da UNIFEBE, junto com todas essas mentes pensantes e criativas para mostrar o potencial de todo nosso equipamento — ressalta.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Aulas de Cultura Maker no Colégio UNIFEBE estimulam protagonismo de alunos em seu conhecimento