notícias colégio
Notícias
29 de outubro de 2010

Unifebe elege próximo reitor

O processo eleitoral para escolha do próximo reitor da Unifebe – Centro Universitário de Brusque terminou às 21h30, desta quinta-feira, 28. Dos 2.248 professores, funcionários e alunos aptos a votar 1.100 participaram do pleito. Com 96.414% dos votos Günther Lother Pertschy foi eleito para comandar a Instituição nos próximos quatro anos. "Por ser uma chapa única estava preocupado com o número de votantes, mas tivemos uma grande participação. Fiquei feliz com o resultado", disse Günther.

A apuração dos votos foi realizada pela Junta Escrutinadora, no Auditório do Bloco C da Unifebe, no bairro Santa Terezinha, logo após o encerramento da votação. Como o processo foi totalmente informatizado pouco depois das 22h o trabalho foi concluído. De acordo com o presidente da comissão eleitoral, Ademar Kohler, a eleição transcorreu sem problemas. "Tivemos bastante tranqüilidade desde o início do processo e uma boa adesão dos eleitores. Comparado com outras Instituições que realizaram processo eletivo com mais candidatos, alcançamos um percentual maior", destacou.

A reitora da Instituição, professora Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, votou no período da noite e acompanhou a apuração dos votos. Ela colocou a reitoria à disposição do candidato eleito para o período de transição do cargo e desejou sucesso em suas ações. "Todos estão de parabéns por esse belíssimo exemplo de democracia", acrescentou.

A homologação do pleito será feita pelo Conselho Universitário – Consuni, no dia 17 de novembro, e posteriormente deliberado pelo Conselho Administrativo. O professor Günther toma posse no cargo em uma Sessão Solene, em 9 de abril de 2011, conforme previsto no Estatuto da Instituição.

Saiba mais sobre o reitor eleito:

Günther Lother Pertschy
Nasceu em 31 de julho de 1962, possui graduação em Administração e Tecnologia em Processamento de Dados, pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. É especialista em Administração de Recursos Humanos e mestre em Administração, com ênfase em Empreendedorismo, pela mesma instituição. Está concluindo o doutorado em Educação pela Universidade Católica de Santa Fé, na Argentina.
Günther ingressou como professor da Unifebe em fevereiro de 1999, deste então lecionou nos cursos de Tecnologia em Turismo, Tecnologia em Gestão Empresarial e Administração, que atualmente também coordena. Tem experiência na área de Gestão e Tecnologia da Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão de pessoas, vantagem competitiva, desenvolvimento sustentável, empreendedorismo e gestão educacional

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Thayse Helena Machado

 

Postagens relacionadas

Colaboradores da FEBE participam de oficina sobre a utilização de ferramentas tecnológicas no trabalho
Formação

Colaboradores da FEBE participam de oficina sobre a utilização de ferramentas tecnológicas no trabalho


23 de maio de 2023
Campanha de Seleção

Campanha de Seleção


08 de novembro de 2010
Dez cursos de extensão da Unifebe estão com inscrições abertas

Dez cursos de extensão da Unifebe estão com inscrições abertas


18 de agosto de 2011
Skip to content