17 de dezembro de 2009

Unifebe entrega brinquedos arrecadados em campanha solidária

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque realizou nesta terça e quarta-feira, dias 15 e 16, a entrega dos presentes arrecadados durante o Natal Solidário Unifebe, uma campanha que tem o propósito de presentear crianças que integram famílias de baixa renda. A entrega foi realizada para alunos da Escola de Educação Fundamental Ayres Gevaerd e do Centro de Educação Infantil Ponta Russa.

O Natal Solidário Unifebe foi lançado em novembro, durante cerca de duas semanas a comunidade acadêmica e externa pôde manifestar o interesse em participar da campanha. O passo seguinte foi a entrega dos presentes, que no dia 3 de dezembro reuniu aproximadamente 400 crianças de dez escolas de Brusque e região na Unifebe. Como a arrecadação de brinquedos foi maior que o número de crianças participantes da atividade, os presentes excedentes foram entregues nesta semana.

Cerca de 80 crianças da E.E.F. Ayres Gevaerd foram reunidas no Salão Paroquial da Igreja Católica do bairro Volta Grande para a entrega dos presentes. Maior que a ansiedade das crianças era o carinho que o Papai Noel tinha a oferecer. Foram muitos abraços e beijos até o início da entrega dos presentes. Emili Pascoalotto, de 8 anos, antes de receber seu presente entregou um bilhete ao bom velhinho. "Eu fiz um bilhete ao Papai Noel dizendo que gosto muito dele. Fiquei muito feliz com a Barbie que ganhei, vou brincar muito com ela", resumiu a aluna da 2ª série.

A empresa R.C. Conti também apoiou o projeto, doando a cada uma das crianças um pijama da marca Mensageiro dos Sonhos. "Ações de responsabilidade social fazem parte da rotina da R.C. Conti. A empresa tem diversos projetos que favorecem a comunidade onde ela está inserida. Este é um momento muito emocionante, tanto para as crianças que recebem os presentes como para nós que estamos doando", destacou Rúbia Regina Zanfrilli Schulengurg, que integra o departamento de compras da R.C. Conti.

O clima natalino também tomou conta do Centro de Educação Infantil da Ponta Russa, onde mais de cem crianças receberam a visita do Papai Noel e sua família para receber os esperados presentes de natal. Todos queriam ficar perto do Papai Noel, distribuir beijos e abraços, além de encontrar respostas para diversas perguntas como: se o Papai Noel viajou muito tempo para chegar à escola; se ele mora muito longe; se ele tem muito trabalho no natal; e até se ele tinha gaitas para distribuir às crianças.

Everton Heck, de 4 anos, insistiu muito com o Papai Noel. Recebeu seu brinquedo e ficou muito feliz um ele, um carrinho colorido. Mas o que ele quer mesmo de presente é um acordeom. Segundo Everton, ele teve contato com o instrumento na casa de um amigo. "É muito fácil tocar gaita, é só abrir que faz barulho", afirmou o garoto que continuará até o natal esperando sua gaita.

Já Natália Bertolini, também de 4 anos, também ficou muito feliz com a boneca que ganhou, mas não quis dar um beijo no Papai Noel. "Eu não gosto da barba dele. Dei um abraço e falei muito obrigada, que eu sempre esqueço de dizer". O Papai Noel, que trabalha como voluntário, guarda na memória cada uma das situações que vive nesta época do ano. "É muito gratificante ver as crianças felizes. Costumo fazer este trabalho nos bairros mais carentes e conto com o auxílio de muitas pessoas, pois além de visitar as comunidades também levo alguns doces para distribuir, tudo sempre acompanhado da minha família", ressalta.

A orientadora pedagógica da E.E.F. Ayres Gevaerd, Angela Weiss, afirma que muitas das crianças beneficiadas com a campanha Natal Solidário Unifebe não receberão outro presente. "Sabemos das dificuldades que muitas famílias enfrentam e muitas não terão possibilidade de presentear os seus filhos. Nós, da direção da escola, assim como os professores e pais, somos muito agradecidos pela iniciativa da Unifebe e pela participação de toda a comunidade neste projeto", finalizou.

Texto: Lisiane Moraes

Estudantes do Colégio Universitário visitam o Parque Nacional de Aparados da Serra
Colégio Universitário

26 de junho de 2019