22 de maio de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE firma convênio de cooperação técnica com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque

Parceria prevê atuação dos estudantes de Medicina na Instituição

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) firmou nesta quinta-feira (18), um convênio de cooperação técnica com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque. A parceria foi oficializada pela reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, com a presidente da entidade, Miriam Evangelista Ribeiro. Também participaram do ato de assinatura o vice-reitor da UNIFEBE, professor Sergio Rubens Fantini, o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura da UNIFEBE, professora Edinéia Pereira da Silva, e a vice-presidente da Rede Feminina, Maria da Silva Gevaerd.

Com o termo de cooperação firmado, a partir do segundo semestre letivo de 2023, os acadêmicos de Medicina desenvolverão uma série de atividades práticas, conforme o Projeto Pedagógico do Curso (PPC). Por meio do convênio, a Rede Feminina contará com o apoio dos estudantes no desenvolvimento das ações. As atividades são realizadas sob a supervisão de preceptores, profissionais graduados na área da saúde.

“A parceria com a Rede Feminina vem para somar à proposta do nosso curso de Medicina, que é a de proporcionar vivências em diversas áreas da profissão, integrando o futuro médico em serviços em prol da comunidade. Estamos muito felizes com este convênio e temos a certeza de que ele beneficiará ambos os envolvidos”, enfatizou a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

A Rede Feminina

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque é uma entidade filantrópica, que atua na prevenção do câncer de mama e colo de útero, além do apoio às pacientes diagnosticadas com a doença. Todos os serviços, desenvolvidos por voluntários e profissionais da área da saúde, são ofertados gratuitamente à população.

Inscrições abertas para cursos sobre Moodle

25 de fevereiro de 2013
Cresce participação da Unifebe em eventos de Iniciação Científica

30 de agosto de 2006