notícias colégio
Notícias
04 de maio de 2015

UNIFEBE inaugura Bloco E com laboratórios e salas de atendimento à comunidade

Comprometido com o conhecimento e o desenvolvimento da comunidade, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE inaugura sexta-feira, 8 de maio, o quinto bloco da instituição. O Bloco E possui mais de 2,5 mil metros² e irá abrigar diversos laboratórios e salas de atendimento.

Na noite de sexta-feira, será inaugurada a Clínica Escola e Serviços de Psicologia – CESP, do curso de Psicologia e a Brinquedoteca Professora Clara Maria Furtado, do curso de Pedagogia.

O bloco também abrigará práticas de diversos cursos da instituição, como: Escritório Modelo de Ciências Contábeis, Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), Laboratório de Materiais de Construção Civil e Solos, Laboratório de Movimento Humano, entre outros.

CESP

A Clínica Escola e Serviços de Psicologia contará com três salas de atendimento a adolescentes e adultos, duas salas de atendimento infantil, uma de atendimento em grupo, duas salas de supervisão, uma sala de estudos e um auditório com capacidade para 100 pessoas.

O atendimento à comunidade será realizado por meio de triagem. Serão atendidos moradores de Brusque e região, pessoas carentes, encaminhamentos de instituições de saúde, escolas, empresas ou especialistas.

As atividades serão desenvolvidas pelos acadêmicos estagiários matriculados no Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório específico em Prevenção e Promoção da Saúde e em Psicologia Organizacional. Será oferecido plantão e apoio psicológico, psicoterapia de indivíduos, casais, grupos em diferentes abordagens psicológicas, atuação em prevenção, projetos de estimulação de funções psicológicas em crianças, apoio na orientação profissional e planejamento de carreira, seleção, treinamento e avaliação e desempenho etc.

Segundo o coordenador de Psicologia, Ademir Bernardino da Silva, a comunidade será beneficiada com os atendimentos psicoterapêuticos e outros projetos desenvolvidos na CESP. “Por exemplo, as oficinas para adolescentes em medidas socioeducativas, oficinas para pais de adolescentes em medidas socioeducativas, projetos de extensão já aprovados pelo CONSUNI em parceria com o CREAS e o Fórum de Brusque”, diz.

Brinquedoteca

O espaço atenderá crianças de 3 a 10 anos nos períodos matutino e vespertino. O período noturno será destinado aos acadêmicos e professores em diferentes disciplinas do curso.

A coordenadora de Pedagogia da UNIFEBE Marcinele Pöpper Gomes explica que as atividades serão organizadas em forma de oficinas de produção de brinquedos, jogos e a promoção e organização de brincadeiras dirigidas.

“Haverá também tempo para brincadeira livre e exploração do espaço da Brinquedoteca, com o objetivo de estabelecer vínculo com os objetos e colegas”, explica.

A Brinquedoteca levará o nome da professora Clara Maria Furtado. “É uma forma de homenagear a nossa tão querida e competente professora que nos deixou tão precocemente e com muitas saudades. Ela é egressa da instituição e iniciou suas funções docentes ainda tão jovem e com muita sabedoria”, diz Marcilene.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Núcleo de Prática Jurídica da UNIFEBE realiza atendimentos por videoconferência
Universidade Comunitária

Núcleo de Prática Jurídica da UNIFEBE realiza atendimentos por videoconferência


02 de julho de 2020
Acadêmicos da Unifebe comemoram sucesso da 21ª Pronegócio

Acadêmicos da Unifebe comemoram sucesso da 21ª Pronegócio


05 de junho de 2007
Curso de Formação “O Professor da Unifebe e a Cultura EAD”.

Curso de Formação “O Professor da Unifebe e a Cultura EAD”.


21 de fevereiro de 2006
Skip to content