Psicologia

Conceito do Curso
4.0 ( até 5)

Psicologia

O Curso de Psicologia da UNIFEBE tem como missão formar profissionais para intervir com competência na produção de conhecimento e na alteração sobre fenômenos e processos psicológicos.  Nosso objetivo é formar profissionais éticos, capazes de intervir em diversos níveis e campos de atuação profissional da Psicologia.

Todas as disciplinas são focadas em oferecer diferenciais no processo de formação enfatizando o ensino aprendizagem de competências voltadas para práticas baseadas em evidências: formação científica simultânea com a atuação profissional.

Habilitação

Bacharelado

Duração

10 fases (5 anos)

Período

Noturno

Aulas

De segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h
Sábados, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h

O profissional

O Psicólogo é um profissional que estuda comportamento humano individual e de grupo, no âmbito das instituições de várias naturezas, onde quer que ocorram estas relações. Aplica conhecimento teórico e técnico da psicologia, com o objetivo de identificar e intervir nos diversos aspectos determinantes das ações e dos sujeitos, em sua história pessoal, familiar e social, vinculando-as também a condições políticas, históricas e culturais. O Psicólogo, dentro de suas especificidades profissionais, atua no âmbito da educação, saúde, lazer, trabalho, segurança, justiça, comunidades e comunicação com o objetivo de promover, em seu trabalho, o respeito à dignidade e integridade do ser humano. (Contribuição do Conselho Federal de Psicologia ao Ministério do Trabalho)

O mercado

O Psicólogo pode atuar em várias áreas como: psicologia clínica, educacional, organizacional e do trabalho, jurídica, hospitalar, comunitária e outras. O trabalho deste profissional está diretamente relacionado às organizações, clínicas, escolas, hospitais, instituições de saúde públicas e particulares, centros de pesquisas, de assessoria e consultoria. Por isso, além de ter um campo de atuação abrangente é uma área de grande destaque importância e relevância para a promoção e qualidade de vida das pessoas.