notícias colégio
Notícias
11 de dezembro de 2015

UNIFEBE inaugura novos laboratórios de Engenharia Civil

Inauguração laboratório de Engenharia Civil

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE inaugurou na noite de quinta-feira, 10 de dezembro, mais dois espaços de conhecimento prático. Com a presença de acadêmicos, professores, coordenadores e autoridades, foram inaugurados no bloco E – campus Santa Terezinha – os laboratórios de Materiais de Construção e Solos e de Topografia do curso de Engenharia Civil.

Nos laboratórios serão realizados ensaios, aliando o conteúdo visto em sala de aula à pratica, beneficiando acadêmicos e comunidade, já que os ensaios poderão atender as empresas do setor de construção civil da região.

Segundo o coordenador do curso, Jaison Homero de Oliveira Knoblauch, a inauguração desse novo espaço proporcionará o desenvolvimento de novos projetos de pesquisa.

“A prática deve ser concretizada com ainda mais êxito nesse laboratório. As oportunidades já estão à disposição desde o laboratório antigo, mas agora teremos incentivos e atrativos ainda melhores, com muito mais espaço e organização”, disse.

Para o acadêmico da 1ª turma de Engenharia Civil da UNIFEBE, Crislei Fachi, é gratificante ver que o curso está crescendo cada vez mais. “Notamos a valorização da universidade em relação ao nosso curso. Somos ouvidos e nossas cobranças são atendidas. Tenho certeza de que os acadêmicos farão o bom uso desse laboratório. Essa experiência, na prática, faz toda a diferença no mercado de trabalho. Com isso, sairemos cada vez mais preparados”, afirma.

A coordenadora do laboratório, professora Eliz Paula Manfroi, convidou os acadêmicos para que utilizem o espaço não só durante o horário das aulas, mas em atividades extraclasse. “Aqui é possível o aprimoramento do conhecimento, aliando a prática e a pesquisa científica. Estamos de portas abertas para desenvolver atividades também no período da tarde, basta nos procurar”, convida.

Desenvolvimento

Representando o governo do Estado de Santa Catarina, o secretário de desenvolvimento regional de Brusque, Ewaldo Ristow Filho, parabenizou a UNIFEBE por tantas inaugurações realizadas em 2015. “Tenho certeza de que todos esses investimentos, em benefício dos acadêmicos, beneficiam também nossa comunidade como um todo. Se não unirmos teoria à prática, não teremos resultado. A SDR e o governo do estado parabenizam a instituição por todas essas melhorias. Nesse ritmo, logo vocês estarão entre as maiores universidades de Santa Catarina”, acredita.

Em discurso, o reitor da UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, se disse honrado em inaugurar mais um laboratório e instigou os acadêmicos a fazerem a diferença em suas comunidades.

“Estamos cumprindo o que planejamos. Orgulha-me inaugurar mais uma estrutura laboratorial. Aos poucos, estamos completando os espaços do bloco E, que é todo voltado à prática e atendimento à comunidade. Os laboratórios são novos, mas queremos que vocês usem e explorem ao máximo as possibilidades geradas nele. Esse é o nosso maior objetivo. Esperamos continuar nesse ritmo em 2016, e fazer a diferença”, diz.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues | Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

DCE se mobiliza em prol do “Passe Livre” para universitários de Brusque
DCE

DCE se mobiliza em prol do “Passe Livre” para universitários de Brusque


26 de março de 2019
Unifebe preparada para receber os acadêmicos na próxima semana

Unifebe preparada para receber os acadêmicos na próxima semana


04 de fevereiro de 2010
Inscrições prorrogadas para o ENPEX

Inscrições prorrogadas para o ENPEX


04 de outubro de 2007
Skip to content