14 de março de 2024
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE inicia cadastramento e recadastramento de estudantes no Programa Universidade Gratuita

Acadêmicos devem se atentar ao cronograma e procedimentos

A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina abriu nesta quinta-feira (14), o cronograma para cadastramento e recadastramento de estudantes no Programa Universidade Gratuita. Neste semestre, os acadêmicos dos cursos de Graduação da UNIFEBE, que queiram concorrer ao benefício do Governo do Estado de Santa Catarina, devem se atentar aos critérios e procedimentos descritos no Edital e, realizar o cadastro, até dia 26 de março, no Sistema de Ensino Superior da SED.

Logo após o preenchimento dos dados no Sistema, o aluno deverá agendar a entrega dos documentos no Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante – SOAE UNIFEBE. O agendamento e o check-list dos documentos necessários podem ser conferidos na página do Universidade Gratuita, no site da UNIFEBE.

Critérios

Para se inscrever no Programa é necessário que o estudante esteja regularmente matriculado em um curso de Graduação da UNIFEBE. Para concorrer à gratuidade, o acadêmico de qualquer curso de Graduação deverá ter renda familiar per capta inferior a quatro salários mínimos. No caso dos estudantes de Medicina, a renda familiar per capta deve ser de, no máximo, oito salários mínimos. O programa beneficiará os candidatos nascidos em Santa Catarina ou que estejam morando no Estado há pelo menos 5 anos, contados retroativamente a partir do ingresso na universidade. Alunos que cursaram o Ensino Médio na rede pública de ensino terão prioridade.

É importante destacar que, a classificação dos estudantes contemplados será feita pelo próprio Governo do Estado, considerando a renda familiar, valor da mensalidade e despesas com moradia, saúde, entre outros itens. Como contrapartida, os contemplados deverão prestar 20 horas de trabalho na sua área de formação, para cada mês que estudarem de graça. A prestação de serviço poderá ser durante o curso de graduação ou até dois anos depois de formado.

Recadastramento

Os acadêmicos já contemplados no Programa em 2023.2 também devem realizar o recadastramento, apresentando o histórico escolar e atualizando seus dados no Sistema de Ensino Superior da SED. A renovação do benefício deve ser solicitada até dia 20 de março, conforme o Edital nº 607, lançado em 6 de março pela Secretaria de Estado da Educação. Confira o cronograma completo na página do Universidade Gratuita, no site da UNIFEBE.

Resultado Final para as vagas de Serventes.

15 de março de 2011
III Fórum Permanente de Prevenção de Desastres na Bacia do Itajaí acontece na UNIFEBE

28 de junho de 2013
O evento \”Unifebe na Comunidade\” foi ao bairro Cerâmica Reis