23 de agosto de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE integra Plataforma ON das Instituições Comunitárias da Acafe

Instituição apresentará as funcionalidades nesta terça-feira (24)

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) fará parte da Plataforma ON, um sistema criado pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) para a integração das instituições de ensino superior com a comunidade e os setores público e privado de Santa Catarina. O ambiente virtual reunirá as demandas da sociedade e tem como objetivo prospectar oportunidades e potencializar as ações realizadas pelas instituições de ensino do Sistema Acafe.

Para o desenvolvimento da Plataforma de Inovação das Instituições Comunitárias (ON), a Acafe contou com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e do Ministério da Ciência e Tecnologia do Brasil (MCTIC). O ambiente virtual será apresentado nesta terça-feira (24), às 10h30, no auditório do Bloco F (Bloco da Saúde).

“Nosso papel na sociedade vai além do ensino superior, e muitos dos serviços realizados em nossas instituições de ensino contribuem para o desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina. Para a UNIFEBE, integrar a Plataforma ON representa estreitar ainda mais os laços entre a nossa universidade e a comunidade”, evidencia a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

As instituições de Ensino Superior que compõem a Acafe somam mais de 1,9 mil professores e 1,7 mil alunos com apoio financeiro, que atuam em mais de 2,7 mil projetos em Santa Catarina, além de 3,5 mil projetos de iniciação científica e 930 projetos ligados à área ambiental.

Acadêmica da UNIFEBE, Amanda Benvenutti é eleita Miss Brasil Globo 2014

16 de maio de 2014
Alunos apresentam estudo de campo sobre transporte em Brusque

05 de novembro de 2010