notícias colégio
Notícias
19 de abril de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Publicidade e Propaganda cria Núcleo de Pesquisa em Comunicação e Cultura

Este é o primeiro núcleo de pesquisa do curso

Investigar fenômenos da comunicação de massa como elementos constitutivos dos estudos sociais do século XXI é uma das bases do Núcleo de Pesquisa em Comunicação e Cultura (NPCC) — o primeiro núcleo de pesquisa do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE.

Criado em abril, o NPCC é liderado pelos professores Rafael Zen e Ricardo Weschenfelder e conta com outros oito pesquisadores convidados. A criação do núcleo também marca uma parceria do curso no âmbito da internacionalização, tendo como pesquisadores estrangeiros os professores Bruno Mendes da Silva e Paulo Falcão Alves da Universidade de Algarve, de Portugal.

Conforme Zen, o intuito do NPCC é investigar fenômenos da comunicação de massa como elementos constitutivos dos estudos sociais do século XXI, conduzindo as pesquisas ao âmbito da sociologia da cultura.

— Compreendemos que a curso de Publicidade e Propaganda, além de formar profissionais prontos para o mercado de trabalho, deve instaurar um ambiente de questionamentos sobre o passado, presente e futuro da profissão — explica Zen.

O NPCC deve publicar nos próximos meses pesquisas sobre comunicação ativista, perspectivas culturais a partir da ótica da comunicação de massa e provocações sobre o papel social da publicidade.

A partir do projeto Jovens Pesquisadores do curso de Publicidade, atualmente o NPCC coordena as seguintes pesquisas: “Pela profanação da publicidade: Foucault, Agamben e a manutenção dos discursos queer pela comunicação publicitária ativista”, pela linha de pesquisa em Comunicação Social; e “Mídias alternativas on-line: um instrumento criativo no planejamento publicitário”, pela linha de pesquisa em Publicidade e Propaganda.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Administração apresentam trabalhos finais

Acadêmicos de Administração apresentam trabalhos finais


22 de junho de 2012
Últimas vagas para Seleção pelo Histórico Escolar – 2011.1

Últimas vagas para Seleção pelo Histórico Escolar – 2011.1


12 de janeiro de 2011
Alunos de Direito podem acompanhar sessões do Tribunal do Júri

Alunos de Direito podem acompanhar sessões do Tribunal do Júri


06 de julho de 2012
Skip to content