notícias colégio
Notícias
30 de setembro de 2013

UNIFEBE investe em equipamento para Engenharia Civil

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE fez a aquisição de uma prensa da marca Emic acoplada a um computador. O investimento foi no valor de R$ 150 mil. O equipamento é direcionado para o curso de Engenharia Civil e serve para determinar ensaios de resistência à compressão do concreto, bloco de concreto, tijolos dentre outros; sua função também é para determinar o módulo de elasticidade. Os acadêmicos poderão utilizar a prensa a partir da segunda até a nona fase do curso.

Além de aprimorar o conhecimento técnico dos alunos, o equipamento também será disponibilizado para realizar testes e análises de materiais para empresas da região.

Segundo o coordenador do curso, Jaison H. d O. Knoblauch, o equipamento adquirido é importante para o desenvolvimento da atividade de pesquisa e extensão, onde o aluno poderá comparar os efeitos de cargas axiais sobre determinados materiais e determinar suas cargas máximas, relacionados com diversas disciplinas tais como Materiais de Construção, Resistência dos Materiais, Teoria das Estruturas e Concreto Armado. “Essa é uma fonte de recursos técnicos que possibilita o aperfeiçoamento, bem como o desenvolvimento de novas tecnologias, processos e materiais, podendo se tornar núcleo de excelência em desenvolvimento tecnológico e prestação de serviços à comunidade”, salienta.

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Curso de Direito da Unifebe realiza Júri Simulado

Curso de Direito da Unifebe realiza Júri Simulado


14 de abril de 2010
Processo Seletivo Especial Unifebe – Edital Unifebe nº 02/07

Processo Seletivo Especial Unifebe – Edital Unifebe nº 02/07


11 de maio de 2007
Inscrições prorrogadas para Financiamento Estudantil – 22/04/2009

Inscrições prorrogadas para Financiamento Estudantil – 22/04/2009


22 de abril de 2009
Skip to content