18 de novembro de 2011

Unifebe lança 9ª edição do Natal Solidário

Cada estrela que decora a árvore natalina do Centro Universitário de Brusque – Unifebe equivale a uma criança que espera ser adotada neste Natal. As mais de 500 estrelas que carregam informações sobre os estudantes de até a 2ª série do Ensino Fundamental de escolas públicas são o elo entre a criança e seu padrinho. Retirar uma estrela da árvore significa participar da 9ª edição do Natal Solidário da Unifebe e tornar o período natalino de uma criança carente mais especial.

Mais de 260 estrelas foram adotadas entre os dias 17 e 18 de novembro, durante o lançamento do Natal Solidário. O evento foi realizado no átrio do bloco A da Unifebe, campus Santa Terezinha, e contou com a apresentação de canto dos alunos da Escola Ângelo Dognini e do Conjunto Instrumental Cônsul Carlos Renaux.

Durante o lançamento, a acadêmica da 7ª fase do curso de Ciências Contábeis, Daiane Moura, 21 anos, escolheu a sua afilhada com uma amiga. "Acho bem importante essa atividade, pois muitas vezes não temos condições de ajudar as pessoas mais necessitadas com muita coisa. Aqui, conseguimos adotar com um amigo", afirmou.

Além dos acadêmicos, professores, funcionários e toda comunidade pode adotar uma criança e presenteá-la com brinquedos entre R$ 30 e R$ 60. No dia 8 de dezembro, nos períodos matutino e vespertino, ocorre a entrega dos presentes, que pode ser feita pessoalmente. É esse o momento em que o padrinho conhece seu afilhado. Quem não puder comparecer, deve entregar o presente na Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (Proppex) até sexta-feira, 25 de novembro.

De acordo com a coordenadora de eventos da Unifebe, Luana Franciele Fernandes Alves, a campanha continua até que todas as crianças sejam adotadas. "Embora tenha tido uma adesão bem grande durante o lançamento, ainda temos crianças para serem adotadas. Convidamos todos que tiverem condições para passar aqui na Unifebe e participar conosco no dia 8 de dezembro. Este é um dos eventos mais emocionantes da nossa instituição", frisou.

Mais informações pelo e-mail eventos@unifebe.edu.br ou pelo telefone 3211-7242.

Você também pode presentear uma criança
Para participar da campanha basta pegar uma estrela na Pró-Reitoria de Pós- Graduação, Pesquisa e Extensão – Proppex, na sala 11, do bloco C da Instituição, campus Santa Terezinha. Os presentes devem ser entregues no mesmo local, até 25 de novembro, para aqueles que não conseguirem estar na Unifebe no dia 8 de dezembro, dia em que ocorre a entrega dos presentes às crianças.
A sugestão é que os padrinhos comprem bonecas para as meninas e carrinhos para os meninos, para que nenhuma criança fique com ciúme do presente ganho pelos colegas.

Quem será beneficiado
As escolas e entidades atendidas pela campanha Natal Solidário Unifebe neste ano serão: Círculo Bom Samaritano, Escola Oscar Maluche, Augusta Knorring e Ângelo Dognini, de Brusque; a Escola João Bayer Sobrinho, de Nova Trento; Professora Flora Auta Brasil e Catarina Dechamps Steffen, de São João Batista.
Também será contemplada a Escola de Ensino Fundamental Cobre, de Canelinha, além das unidades escolares Professora Maria Luiza da Silva Dias, Águas Negras e Alto Pedras Grandes de Botuverá, a Osvaldo Ludovico Fuckner, de Guabiruba, Aninha Pamplona Rosa, de Gaspar e a Monsenhor José Looks de Major Gercino.

Texto e foto: Suelen Cerbaro

Acadêmicos classificados para o FIES devem assinar contrato

10 de fevereiro de 2009
Acadêmicos de Psicologia debatem o trabalho do Centro de Valorização da Vida na prevenção ao suicídio