15 de junho de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE lança campanha de arrecadação de mantas e cobertores

Itens doados serão distribuídos nas Unidades Básicas de Saúde de Brusque e destinados às famílias necessitadas.

Chegou a hora de ajudar quem precisa e participar da tradicional campanha da UNIFEBE “Aqueça o Inverno de Alguém”. Os estudantes, professores, colaboradores e comunidade em geral podem participar da campanha, doando mantas, edredons e cobertores em bom estado. Este ano os itens arrecadados serão destinados pela Liga Acadêmica de Anatomia do curso de Medicina às Unidades Básicas de Saúde de Brusque, que farão a entrega às famílias necessitadas.

Os interessados em contribuir com doações podem entregar os cobertores na Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (Proppex), localizada no térreo do Bloco A. Como no semestre anterior, os estudantes de Graduação que participarem da campanha recebem horas complementares, em categoria de Atividade Voluntária nas doações de cobertores. Para cada manta de solteiro doada serão contabilizadas 15 horas. Para manta de casal e cobertor de solteiro 20 horas. Cobertor de casal e edredom de solteiro 30 horas, e para edredom de casal, coberdrom e acolchoado serão contabilizadas 40 horas.

A ação está sendo desenvolvida pelo Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante (SOAE), em parceria com a Liga Acadêmica de Anatomia e com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) UNIFEBE, e busca aproximar o estudante da comunidade, desenvolvendo a consciência social e solidária.

“Nos últimos anos nossa campanha foi um sucesso. Essa característica de preocupação com o outro faz parte do jeito de ser dos nossos estudantes, que estão sempre muito envolvidos com a comunidade. É esse espírito voluntário, de olhar para o próximo, que esperamos nesta edição”, ressalta a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

O quê: Campanha Aqueça o Inverno de Alguém
Para quem: Acadêmicos, colaboradores e população interessada
Onde: UNIFEBE – Rua Dorval Luz, 123, Santa Terezinha
Como: Doação de mantas, cobertores e edredons