notícias colégio
Notícias
21 de setembro de 2017

UNIFEBE lança curso de graduação presencial de Jogos Digitais

JogosCom foco no mercado de trabalho em constante expansão, a UNIFEBE oferece uma nova opção de graduação presencial: o curso de Jogos Digitais.

As boas perspectivas de crescimento para a área são identificadas pelo grande mercado consumidor de jogos digitais.  Além disso, os jogos desenvolvidos podem obter alcance global, por meio de distribuições eletrônicas e localização.

— Nosso objetivo é formar profissionais completos, que entendam todo o processo de produção, trabalhando a questão da mecânica, narrativa, estética e tecnológica, desde a ideia do jogo até a sua publicação — explica o coordenador do curso, professor Fernando Luís Merízio.

Mercado

JOGOS DIGITAIS (2)Segundo o coordenador, o mercado em Brusque tem um potencial muito grande para o início da atividade.

— Temos diversas empresas voltadas a área de tecnologia na produção de softwares, mas que também podem abrigar o desenvolvimento de jogos. É um ramo com grande potencial. Além disso, há um mercado aquecido em Florianópolis (SC) – um dos maiores polos catarinenses no segmento. — explica.

O designer de jogos pode atuar em diversas áreas, como: empresas desenvolvedoras de jogos digitais, produtoras, agências de publicidade e propaganda, institutos e centros de pesquisa, entre outras.

Outro diferencial do curso é o eixo voltado à área de negócios, para que os acadêmicos desenvolvam as competências necessárias para trabalharem em indústrias específicas, mas também tenham condições de abrirem os seus próprios negócios.

O curso

Oferecido no período noturno, o curso de tecnologia em Jogos Digitais da UNIFEBE tem a duração de seis semestres (3 anos). O investimento é de R$ R$ 789,12 mensais.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy, a UNIFEBE atua em várias frentes para garantir formação de qualidade tanto no formato presencial, quanto a distância.

— Um dos nossos destaques é a prática desde o início do curso. Acreditamos que para aprender, o aluno tem que ter contato direto com o cotidiano da profissão, por isso, nossos acadêmicos começam a produzir jogos já nas primeiras fases — afirma o reitor.

Segundo o Assessor de Desenvolvimento Robson Zunino, o lançamento do curso de Jogos Digitas é uma preocupação da UNIFEBE em atender a demanda do mercado com o surgimento das novas profissões.

— A criação do curso surgiu com objetivo de formar profissionais aptos a atuarem nas chamadas profissões do futuro, que já fazem parte do nosso dia a dia. Nesse sentido, o curso foge do portfólio tradicional, oportunizando a comunidade de Brusque e região a formação necessária para atuar no segmento de jogos digitais — destaca.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Curso de Letras discute produções contemporâneas

Curso de Letras discute produções contemporâneas


27 de abril de 2006
Concluintes de Sistemas de Informação apresentam trabalhos finais

Concluintes de Sistemas de Informação apresentam trabalhos finais


08 de julho de 2015
Unifebe mantém bom desempenho no Judô

Unifebe mantém bom desempenho no Judô


23 de maio de 2006
Skip to content