notícias colégio
Notícias
17 de agosto de 2012

UNIFEBE leva exposição sobre a indústria têxtil à Mostra de Brusque

“A nossa indústria produz história”. Este é o tema da II Mostra Brusque aberta ao público na noite de quarta-feira, 15, no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco), onde o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE apresenta ao público uma exposição sobre os 120 anos da indústria têxtil na cidade.

O evento segue até 19 de agosto e contou com a presença de diversas autoridades na noite de abertura, entre elas o reitor da UNIFEBE, Günther Lother Pertschy. Para ele, a instituição não poderia deixar de participar da Mostra, que contribui para que os moradores da região conheçam a indústria local e viabilizem novos negócios.

 

120 anos de têxtil

A exposição apresentada pela UNIFEBE foi desenvolvida por bolsistas do curso de Design de Moda e foi coordenada pelas professoras Edinéia Pereira da Silva Betta e Arina Blum. A acadêmica da 6ª fase do curso, Bruna Dirschanabel, afirmou que foi uma experiência enriquecedora. “Essa pesquisa foi um reconhecimento à indústria têxtil de Brusque, que tanto contribuiu para o desenvolvimento da cidade”, afirmou.

Os acadêmicos de Design de Moda também produziram manequins com tecidos fornecidos por meio de uma parceria com a empresa RenauxView.

Nos dias 17 e 18, a Mostra abrirá das 15h às 22h. E domingo, 19, o público poderá prestigiar o evento das 10h às 20h. São esperadas 60 mil pessoas no evento. A entrada é gratuita.

Confira aqui as outras fotos do evento.

 

 

Texto: Elizandra Damasceno

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Professor da Unifebe conquista o título de doutor na UFSC

Professor da Unifebe conquista o título de doutor na UFSC


18 de março de 2011
Justificativa de Ausência no Enade 2010

Justificativa de Ausência no Enade 2010


21 de dezembro de 2010
Mais de 100 acadêmicos de Medicina da UNIFEBE retomam Internato
Medicina

Mais de 100 acadêmicos de Medicina da UNIFEBE retomam Internato


17 de janeiro de 2024
Skip to content