notícias colégio
Notícias
20 de agosto de 2008

Unifebe participa da Campanha Nacional de Vacinação

Com o objetivo de imunizar seus acadêmicos e funcionários, a Unifebe – Centro Universitário de Brusque participa, no dia 1° de setembro, da Campanha Nacional de Vacinação contra a Rubéola. A Instituição contará com agentes da Vigilância Epidemiológica para a imunização de homens e mulheres entre 20 a 39 anos de idade.

A Rubéola e a Síndrome da Rubéola Congênita (SRC) constituem graves problemas de saúde pública na atualidade, com custos significativos para o Sistema Único de Saúde e com implicações severas sobre a saúde da população, em especial para as crianças nascidas de mães infectadas, podendo estas apresentar seqüelas como cegueira, surdez, retardo mental, má formações congênitas, entre outras.

Nos últimos dois anos, o Brasil registrou surtos da doença de forma dispersa por todo o país. A disseminação do vírus ocorreu por todo o ano de 2007, totalizando cerca de 8,5 mil casos. A vacinação é a única forma de eliminar casos e surtos, desta forma, espera-se vacinar cerca de 2 milhões de catarinenses.

A vacinação na Unifebe será de caráter indiscriminado, devido à dificuldade de se identificar as pessoas que já receberam a dose. Quem não puder receber a vacina no dia 1°, poderá procurar um posto de saúde, sendo que a campanha se estende até o dia 12 de setembro.

A vacinação na Unifebe ocorrerá:

Data: 01/09/08 (segunda-feira)
Local: Sala nº 19 – 2º piso – Bloco A (posto de atendimento)
Horários: Matutino: das 9h às 12h Noturno: das 19h às 22h

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Texto: Daniela Burgonovo 

Postagens relacionadas

UNIFEBE é ponto de venda para feijoada da APAE

UNIFEBE é ponto de venda para feijoada da APAE


01 de junho de 2015
Prorrogadas as Inscrições para as Bolsas de Pesquisa

Prorrogadas as Inscrições para as Bolsas de Pesquisa


01 de junho de 2006
Curso de Pedagogia entrega Coloremas à escola Ângelo Dognini
UNIFEBE

Curso de Pedagogia entrega Coloremas à escola Ângelo Dognini


02 de outubro de 2015
Skip to content