04 de novembro de 2016

UNIFEBE participa de 2º Fórum Internacional de Clusters Têxteis Sul-Americano e Caribenho

De 8 a 10 de novembro, Brusque receberá empresários e representantes de entidades do Peru, Equador, Argentina, Colômbia, Paraguai e do Brasil durante o “Clustex – 2º Fórum Internacional de Clusters Têxteis Sul-Americano e Caribenho”.

O evento será realizado no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof e contará com a participação da UNIFEBE por meio dos cursos de Design de Moda e Produção Têxtil.

Além de apresentar e debater temas relativos ao setor têxtil, o “Clustex” também maximizará as relações comerciais e tecnológicas do segmento, em um âmbito de escala internacional.

O evento é organizado em parceria pela Federação das Ampes de Santa Catarina (Fampesc), Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) e Sebrae/SC e deverá fortalecer ainda mais o segmento.

Engajamento

Segundo o coordenador de Design de Moda da UNIFEBE, Rodrigo Zen, desde o lançamento do Clustex, que ocorreu no mês de julho, a universidade foi convidada para participar do evento, considerado uma grande oportunidade para a troca de conhecimento e experiências, em uma escala internacional.

— A UNIFEBE, enquanto universidade comunitária, tem sempre interesse em apoiar as ações dentro da comunidade de Brusque e região. É uma instituição que tem os cursos de Design de Moda, Produção Têxtil, Engenharia de Produção, Engenharia Química, que estão envolvidos com a cadeia têxtil e, poder participar deste evento, será enriquecedor — comenta.

Programação

O 2º Fórum Internacional contará com Feira de Negócios e reunirá diversos expositores de toda cadeia têxtil, painéis temáticos com palestrantes nacionais e internacionais, palestras e entrada gratuitas para o público, além de rodada de negócios de confecção – a Preview Inverno 2017, visitas técnicas, apresentação de cases de sucesso, divulgação de marcas e produtos entre outras ações.

Saiba mais

No mundo da indústria, Cluster é uma concentração de empresas que se comunicam por possuírem características semelhantes e coabitarem no mesmo local. Elas colaboram entre si e, assim, tornam-se mais eficientes.

No mundo existem diversos clusters industriais ligados a setores como o automóvel, tecnologias de informação, turismo, indústria audiovisual, transporte, logística, agricultura, entre outros. O que acontece em Brusque será voltado para as indústrias têxteis.

imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Egresso lança livro em aula de apresentação de Psicologia