notícias colégio
Notícias
20 de fevereiro de 2013

UNIFEBE participa de evento sobre eleições italianas

Na última semana, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE esteve presente no evento promovido pelo Circolo Italiano di Brusque. Estiveram representando a instituição a supervisora de extensão Ana Paula Bonatelli Uller e a professora de Direito Internacional Suzete Habitzreuter Hartke.


O evento foi organizado para recepcionar o candidato ao Senado Italiano, representante da América Meridional/Latina, Walter Antonio Petruzziello. Ele aproveitou a ocasião para fazer uma explanação sobre a dinâmica das Eleições Italianas 2013 e também apresentou alguns pontos da sua proposta de governo em favor da comunidade italiana residente no exterior – América Latina/Brasil. Também falou da possível instalação de um vice-consulado em Santa Catarina para agilizar os pedidos de cidadania italiana dos catarinenses.


Petruzziello é italiano, mas reside em Curitiba, onde tem um conceituado escritório de advocacia especializado em causas internacionais. A esposa dele trabalha em Roma, no ministério das relações exteriores.


Ana Paula aproveitou para falar com o candidato sobre as iniciativas internacionais da UNIFEBE, principalmente as viagens de estudo e sobre uma possível parceria com a Itália no futuro. A professora Suzete abordou questões com o candidato sobre direitos e obrigações do senador eleito pelo voto no exterior.


Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Agenda da Semana – De 26 a 31 de outubro

Agenda da Semana – De 26 a 31 de outubro


26 de outubro de 2015
Unifebe integra Comissão para Conferência de Segurança Pública

Unifebe integra Comissão para Conferência de Segurança Pública


15 de abril de 2009
Em visita técnica, acadêmicos da UNIFEBE conhecem funcionamento de rede de supermercado
Gestão Comercial

Em visita técnica, acadêmicos da UNIFEBE conhecem funcionamento de rede de supermercado


28 de novembro de 2023
Skip to content