18 de agosto de 2015

UNIFEBE participa de Fórum de Extensão do Mercosul

Representantes de 131 universidades de países do Mercosul se reuniram na Universidade de Passo Fundo (UPF) na última semana, de 11 a 13 de agosto, para debater a curricularização da extensão nas instituições no Fórum de Extensão do Mercosul. Entre os participantes, o coordenador de extensão do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Claudemir Marcolla.

Com tema “Tecendo processos de curricularização da extensão”, o evento busca fortalecer a rede de intercâmbio, reflexão, estudos, iniciativas e práticas extensionistas e resultará na IV Jornada de Extensão do Mercosul.
Durante o evento, Marcolla destacou a necessidade de debater a curricularização da extensão, para que ela seja compreendida em um sentido mais amplo e complexo, do que apenas a inserção curricular, seja em forma de disciplina, projeto ou programa.

“Nós que temos ligação com a extensão, acreditamos que não podemos pensar nesse processo de forma estática e hegemônica a todas as formações, tampouco como buscas paralelas. Devemos buscar uma transversalização dos currículos com a particularidade de cada área e cada curso e seu contexto”, diz.

Segundo o coordenador, a participação no curso possibilitará a utilização de novas metodologias, mais criativas e dinâmicas, que resultem, especialmente, em salas de aulas abertas e atrativas aos estudantes.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Fotos: Divulgação
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

2º Termo Aditivo ao Edital Unifebe nº. 01/12 – Processo Seletivo Técnico-Administrativo para função de Servente