18 de maio de 2016

UNIFEBE participa de Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária

Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária

O supervisor de extensão do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Claudemir Marcolla, representou a instituição durante o Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária (ForExt) Câmara Sul que teve como tema: “Universidade e Comunidade: desafios e perspectivas da atualidade”. O evento foi realizado nos dias 25 e 26 de abril, no campus Curitiba da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR.

Participaram do evento professores e gestores do sistema Acafe e representantes de 17 Instituições de Ensino Superior Comunitárias dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Para o Pró-Reitor Comunitário da PUCPR, José Casella os trabalhos feitos no projeto comunitário, que pode mudar a realidade de algumas comunidades são um exemplo desta presença da Universidade.

— Procuramos trazer experiências e modelos que possam ser aplicados em outras Universidades. Há uma prioridade pegar o case de exemplo que pode servir de fonte para outros projetos. E essa troca de vivência pode mudar a realidade de algumas comunidades se o modelo exposto por uma Universidade consegue ser replicado — diz.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223