A assistente jurídica da Unifebe, Juliana Peixer, representou a Instituição na tarde desta quarta-feira, dia 13, na reunião promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional em Brusque sobre o Programa Projovem Urbano. O objetivo foi destacar o incentivo à participação no projeto, lançado pelo Governo Federal e desenvolvido em Santa Catarina pelo Governo do Estado.
Podem efetuar a matrícula no programa jovens entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não concluíram o ensino fundamental. Além do término dos estudos, formação profissional e aulas de informática, o Projovem também oferece uma bolsa de R$ 100 por mês. "É uma grande oportunidade para a busca de um futuro melhor", diz o gerente de Educação da SDR Brusque, Moacir Merízio. As inscrições podem ser feitas nas secretarias municipais de educação e é necessário levar somente a carteira de identidade.
"O programa busca dar ao jovem a oportunidade de recuperar o tempo perdido, promovendo a aceleração da escolaridade e a qualificação profissional", diz o coordenador estadual da Juventude, Hazael Batista, que falou sobre a importância do Projovem aos representantes dos municípios. As aulas iniciam dia 1º de junho nos municípios de Brusque e São João Batista. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone 0800 722 7777 ou pelo site www.projovem.gov.br.