01 de julho de 2009

Unifebe premia vencedores de seu Concurso de Desenho e Redação

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque realiza na noite desta quinta-feira, dia 2, a cerimônia de premiação do Concurso de Desenho e Redação, com o tema "Meio Ambiente: reduzir, reutilizar e reciclar". A atividade envolveu dezenas de crianças e teve como objetivo estimular a cultura, o desenvolvimento da criatividade e a conscientização da sustentabilidade nos estudantes do Ensino Fundamental da cidade.

Serão premiados nove alunos, três em cada uma das categorias. Yasmim Jacques Teixeira, Arthur Schneider Izabel e Valdir Knies Júnior foram os primeiros colocados na categoria Desenho – alunos de 1º e 2º ano. Beatriz Groh, Daniel José Ribeiro e Bruna Taboni foram os vencedores da categoria Desenho: alunos de 3º ao 5º ano. Quem faturou na categoria Redação: alunos de 6º ao 9º ano foram os estudantes Pedro Henrique Thomaz, Maria Elisa Zucco e Manuela Moser.

Na ocasião, além dos vencedores, também estarão presentes membros da comunidade acadêmica, familiares dos premiados, diretores e coordenadores das escolas participantes, o vice-prefeito Evandro de Farias, a secretária de educação Gleusa Fischer, o presidente da Fundação Cultural do município Jocelito de Souza e a diretora presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente Eudez Pavesi.

Para a supervisora de extensão Gláucia Marian Tenfen a iniciativa de realizar o Concurso foi um grande sucesso. "Ele proporcionou um momento de reflexão aos alunos em relação às questões do meio ambiente, algo muito importante nos dias de hoje. São ações como está que demonstram o compromisso da Unifebe nas questões pertinentes à sociedade", afirmou.

Para animar a noite, o grupo "Som que sai do Lixo" realizará ainda uma apresentação durante o evento. Mais informações na Proppex – Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão através do e-mail proppex@unifebe.edu.br ou pelo telefone 47 3211 7227.

Resultado do Concurso de Desenho e Redação "Meio Ambiente: reduzir, reutilizar e reciclar":

Categoria Desenho – alunos de 1º e 2º ano do ensino fundamental:
– 1º lugar: Yasmim Jacques Teixeira, E.E.B. Dom João Becker;
– 2º lugar: Arthur Schneider Izabel, SESC;
– 3º lugar: Valdir Knies Júnior, E.E.F. Rio Branco.

Categoria Desenho: alunos de 3º ao 5º ano do ensino fundamental:
– 1º lugar: Beatriz Groh, E.E.F. Rio Branco;
– 2º lugar: Daniel José Ribeiro, E.E.B. Santa Terezinha;
– 3º lugar: Bruna Taboni, E.E.F. Profª. Georgina C. R. da Luz.

Categoria Redação: alunos de 6º ao 9º ano do ensino fundamental:
– 1º lugar: Pedro Henrique Thomaz, E.E.F. Alberto Pretti;
– 2º lugar: Maria Elisa Zucco, Centro Educacional Cultura;
– 3º lugar: Manuela Moser, Colégio Cônsul Carlos Renaux.

Texto: Daniela Burgonovo

Docentes de Medicina participam de formação em Metodologias Ativas

Docentes de Medicina participam de formação em Metodologias Ativas

28 de novembro de 2018