notícias colégio
Notícias
22 de fevereiro de 2010

Unifebe prepara coleção temática para o SC Moda Contemporânea

As representantes da Unifebe – Centro Universitário de Brusque estão trabalhando nos últimos preparativos da coleção temática que irão apresentar no evento final do Santa Catarina Moda Contemporânea. O desfile será realizado no dia 20 de março, na Green Valley, em Balneário Camboriú.

As egressas do curso de Design de Moda da Unifebe, Karoline da Silva e Fernanda Vieira de Souza da Cunha, trabalharam durante um ano nesta proposta. O trabalho de pesquisa, busca de conceitos e criação das peças vem sendo orientado, desde o inicio de 2009, pelo diretor criativo do SCMC, o estilista Mário Queiroz.

Primeiramente, a dupla realizou uma pesquisa para identificar as principais necessidades da empresa parceira, que é a empresa blumenauense Tecnoblu – renomada pela produção de etiquetas, tags, apliques, entre outros aviamentos para grandes marcas nacionais. Depois, as egressas desenvolveram o tema e conceito de coleção com objetivo de explorar as potencialidades e perfil da empresa.

A designer Karoline garante que o desfile será muito contemporâneo e elegante. Já a sua companheira de trabalho, Fernanda, explica que o público irá conferir na coleção apresentada uma ideia diferente de roupas, sob a ótica de uma fábrica de etiquetas.

SCMC
O Santa Catarina Moda Contemporânea – SCMC é um projeto pioneiro na América e vem transformando o mercado de moda catarinense através da união entre Instituições de Ensino, indústrias e alunos. O projeto visa integrar os futuros profissionais com o mercado através do contato com as empresas, incentivando a troca de experiências para o fortalecimento do setor têxtil. Ao longo de um ano, estudantes, empresários, empresas e instituições participam de várias atividades, são elas que proporcionam aos alunos o envolvimento com a empresa designada e possibilitam a criação em conjunto das coleções conceituais. Ao final de um ciclo de trabalho, os alunos apresentam os trabalhos em um grande evento.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Últimos dias de inscrições para bolsas de vagas remanescentes

Últimos dias de inscrições para bolsas de vagas remanescentes


14 de fevereiro de 2012
Em ação conjunta, Colégio UNIFEBE e Biblioteca promovem empréstimos de livros
Colégio UNIFEBE

Em ação conjunta, Colégio UNIFEBE e Biblioteca promovem empréstimos de livros


19 de julho de 2023
Reitora recebe a visita de ex-prefeito de Brusque

Reitora recebe a visita de ex-prefeito de Brusque


17 de abril de 2008
Skip to content