notícias colégio
Notícias
31 de março de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE produz álcool em gel e doa para a Polícia Militar de Brusque

18 litros do produto foram entregues no 18º Batalhão.

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) entregou 18 litros de álcool em gel para o 18º Batalhão da Polícia Militar de Brusque. O álcool foi produzido no Laboratório de Química da instituição e foi distribuído aos policiais, que estão trabalhando na conscientização da população sobre as medidas de prevenção ao coronavírus.

A oportunidade de auxiliar os policiais foi identificada por um colaborador da UNIFEBE durante a entrevista de um policial para uma rádio local, e a produção contou com o trabalho voluntário de outros membros da equipe.

A doação foi recebida com apreço pelos policiais. “Estamos passando por um momento difícil em que todas as pessoas precisam fazer a sua parte, para que a doença não se prolifere. O álcool em gel doado, com certeza será importante para manter a higienização, visto que nossos policiais continuam trabalhando e estão em contato mais próximo com as pessoas. Dessa forma, podemos seguir nosso trabalho com mais segurança”, destaca o 2º sargento da PM Edson Sidney Gielow.

Para a coordenadora do curso de Engenharia Química, professora Rafaela Bohaczuk Venturelli Knop, uma das missões dos cursos de Graduação é contribuir com a sociedade.  “Ficamos felizes em poder ajudar àqueles que estão servindo a nossa sociedade, em um momento tão delicado como este em que estamos vivendo”, frisa Rafaela.

A Reitora da UNIFEBE, Professora Rosemari Glatz, reforça o compromisso da instituição com a comunidade. “É gratificante para nós contribuirmos com quem está trabalhando para manter a paz enquanto estamos em casa. A doação feita pela UNIFEBE reafirma nosso compromisso de Universidade Comunitária” enfatiza a reitora.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Palestra mostra benefícios da Mediação e Arbitragem

Palestra mostra benefícios da Mediação e Arbitragem


25 de maio de 2011
Professora participa de Congresso sobre Educação Ambiental em Lima no Peru

Professora participa de Congresso sobre Educação Ambiental em Lima no Peru


12 de setembro de 2014
Calouro! Fique atento para o período de matrícula na UNIFEBE

Calouro! Fique atento para o período de matrícula na UNIFEBE


21 de dezembro de 2011
Skip to content