28 de maio de 2015

UNIFEBE promove 2ª semana do Meio Ambiente com coleta de Lixo Eletrônico

Com o objetivo de chamar a atenção para os problemas ambientais e a importância da preservação dos recursos naturais, no dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para marcar a data, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE realiza pelo segundo ano consecutivo a Semana do Meio Ambiente, de 1º a 3º de junho, no campus Santa Terezinha.

“O evento é importante para discutir as questões ambientais, em meio a tantos problemas enfrentados pela região do Vale do Itajaí. Será um momento de reflexão e envolvimento dos cursos de graduação e de formar parcerias com outras instituições privadas e com a comunidade”, explica a presidente da comissão organizadora, professora Tamily Roedel.

O evento contempla a 2ª edição da Coleta de Lixo Eletrônico, o III Congresso de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade e a realização de oficinas sustentáveis, em parceria com o SESC.

Coleta de Lixo Eletrônico

Sucesso na última edição, acadêmicos, funcionários, professores e membros da comunidade poderão trazer novamente seus resíduos eletrônicos para o descarte correto. O material pode ser entregue na sala 8 do bloco A, das 9h às 11h e das 15h às 19h. Podem ser entregues aparelhos celulares, telefônicos, cds, dvds, cabos e fios, CPUS, fontes, placas, memórias, mouse, monitores, notebook, scanner, teclado, televisão, etc.

Ação Social

Durante o evento também será incentivada a arrecadação de itens de higiene pessoal, que serão destinados ao Lar Dilony. A comunidade pode colaborar com a doação de fraldas geriátricas, sabonetes, xampus, cremes de cabelo, toalhas de banho, toalhas de rosto, escovas de dente, pastas, etc.

Oficinas

As oficinas serão realizadas na segunda-feira, 1º de junho, das 14h às 16h, com alunos da rede municipal de Brusque. As atividades acontecem em parceria com o SESC. Serão confeccionados puffs de garrafas pet, porta-trecos com caixa de leite, chaveiros com folhas de revista e flores com rolinho de papel higiênico.

III Congresso de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade

O congresso irá contemplar palestras e apresentações de trabalhos científicos nos seguintes temas: “Pesquisa, desenvolvimento e inovação na produção”; “Prospecção de cenários tecnológicos”; “Redes de cooperação para inovação”; “Tecnologias sociais”; “Educação para o consumo sustentável”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://www.unifebe.edu.br/site/wp-content/uploads/hotsite/congressoits2015/site/index.php, ou no local do evento.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br