notícias colégio
Notícias
01 de junho de 2012

X Mostra de Dança será realizada na terça-feira, dia 5

Quem gosta de apresentações artísticas tem um encontro marcado com a X Mostra de Dança na terça-feira, 5 de junho, às 20 horas, no átrio do bloco A do Centro Universitário de Brusque, campus Santa Terezinha. Serão apresentadas quatro coreografias parafolclóricas: dança mexicana, afro-brasileira, cigana e italiana. Muita cor, alegria e animação prometem embalar o público que prestigiar o evento, que é gratuito e aberto à comunidade.

O espetáculo envolve 32 acadêmicos da 7ª fase curso de Educação Física da instituição, os quais irão se apresentar sob a coordenação do professor da disciplina Dança e Atividades Rítmicas, Marco Aurelio da Cruz Souza, mestre em Performance Artística e Dança. “A Mostra visa divulgar a tradição de nossos colonizadores e do povo brasileiro, oferecer espaço para a prática da dança parafolclórica e folclórica aos acadêmicos, fundamentando-se na pesquisa e no estudo dos movimentos das comunidades culturais”, destaca o professor.

Uma prévia do espetáculo foi apresentada no dia 29 de maio aos estudantes da Escola de Educação Básica Santa Terezinha, em Brusque. “Os professores e alunos da escola gostaram bastante da apresentação. Esperamos que o público marque presença na terça-feira”, convida o professor.

Ele ainda destaca que a dança pode ser vista como uma possibilidade pedagógica a ser utilizada nas aulas da Educação Física Escolar, pois contribui para a reafirmação das identidades individuais e coletivas dos alunos,  bem como da criatividade.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3211-7215.

Texto: Suelen Cerbaro/Foto: Curso de Educação Física

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Mais de 2,5 mil estudantes participam de treinamento sobre protocolos de segurança na UNIFEBE
Destaque

Mais de 2,5 mil estudantes participam de treinamento sobre protocolos de segurança na UNIFEBE


14 de março de 2024
Mudança na coordenação do Curso de Letras

Mudança na coordenação do Curso de Letras


02 de agosto de 2005
Basquete de Brusque retorna aos treinos na segunda

Basquete de Brusque retorna aos treinos na segunda


10 de maio de 2012
Skip to content