17 de maio de 2011

Unifebe promove Concurso Poesia Urbana

poesia urbanaCom o objetivo de estimular a produção literária estadual, o Centro Universitário de Brusque – Unifebe promove o "Concurso Poesia Urbana". Até 1º de agosto, os interessados podem se inscrever pelo site www.unifebe.edu.br/poesiaurbana. O tema do poema é livre, mas é obrigatório que seja composto de, no máximo, 50 palavras, tenha título e seja inédito.

Serão selecionados 80 poemas para serem colados em janelas de ônibus do transporte coletivo de Brusque e região, e de transporte escolar da Prefeitura de Brusque.
Das 80 composições selecionadas, 25 serão sorteadas para serem expostas por meio de banners em espaços públicos e privados, como shoppings, escolas e universidades, em exposição itinerante. Os autores selecionados receberão menção honrosa por meio de certificado.

A seleção ocorre de 2 a 12 de agosto e o resultado será anunciado no dia 29 de agosto em uma cerimônia alusiva ao aniversário da Unifebe. A divulgação também estará disponível no site.

Para a Unifebe, o incentivo à cultura e à produção literária é um dos caminhos para a mudança social e transformação da comunidade. "Promover esse concurso é, para nós, uma oportunidade de levar arte e beleza a todos os públicos, encantando e instigando o interesse pela leitura", enfatiza o reitor da Instituição, Günther Lother Pertschy.

A iniciativa conta com o apoio da empresa de transporte coletivo Santa Terezinha, da Secretaria de Educação de Brusque e da empresa Belli Cópias e Plotagens.
Mais informações pelo site www.unifebe.edu.br/poesiaurbana, pelo e-mail poesiaurbana@unifebe.edu.br, ou pelo telefone 47-3211-7241.

Texto: Suelen Cerbaro

UNIFEBE abre inscrições para 2021