28 de agosto de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE promove exposição em comemoração aos 154 anos da imigração polonesa no Brasil

Banners com fotos e fragmentos do livro “O Voo da Águia” podem ser prestigiados no Átrio do Bloco A

Para celebrar os 154 anos da imigração polonesa no Brasil, celebrada no último dia 25 de agosto, o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) promoverá até dia 31 de agosto, a exposição com fragmentos do livro “O Voo da Águia: 150 anos de imigração polonesa no Brasil”, título de autoria da historiadora e reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

Os banners, com fotos e trechos da obra estão dispostos no Átrio do Bloco A, do campus Santa Terezinha, e retratam uma retrospectiva histórica da vinda dos poloneses para o Brasil, em 1869. “O livro foi lançado em 2019, quando comemoramos o sesquicentenário e, na ocasião, também realizamos uma exposição na instituição. O Voo da Águia é um resgate histórico e cultural dos nossos descendentes e é fruto de muita pesquisa e viagens à Polônia e muitas cidades do nosso estado, que também receberam esses imigrantes”, destaca a autora, professora Rosemari.

Além da exposição, é possível conferir a versão e-Book do material que está disponível no site da UNIFEBE. O livro foi viabilizado por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020), no município de Brusque, e teve como objetivo possibilitar o acesso no formato e-Book para as escolas da rede pública municipal, estadual, federal e particulares de Brusque, gratuitamente. O projeto também recebeu o apoio da Fundação José Walendowsky, de Brusque.

Clique e confira o e-Book “O Voo da Águia: 150 anos de imigração polonesa no Brasil”.

Edital para o Processo Seletivo Especial para Ingresso

31 de maio de 2006
Eventos da Semana – De 14 a 16 de Abril

11 de abril de 2014