21 de setembro de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE promove I Bi-Semana de Arte e Cultura

Programação é gratuita e aberta à comunidade

De 22 de setembro a 7 de outubro, o campus Santa Terezinha se tornará o palco da maior mostra artística e cultural promovida na história do Centro Universitário de Brusque. Ao longo de duas semanas de programação, os participantes poderão prestigiar na I Bi-Semana de Arte e Cultura da UNIFEBE, exposições, apresentações folclóricas, espetáculo do Coro UNIFEBE, Mostra de Talentos, participar de oficinas e cursos de curta duração e visitar a Villa Renaux.

O evento é gratuito e será aberto à toda comunidade acadêmica e externa. De acordo com a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura da UNIFEBE, professora Edinéia Pereira da Silva, a UNIFEBE como instituição de ensino superior comunitária, com vocação regional, desenvolve uma política cultural, que é orientada para o reconhecimento e valorização da diversidade e da interdisciplinaridade das expressões culturais.

“Por meio das práticas culturais, conhecemos e compreendemos melhor os grupos que compõem a nossa diversidade cultural regional. A I Bi-Semana de Arte e Cultura visa valorizar nossas tradições, apreciar esses artistas que permeiam a essência da nossa comunidade e trazem à tona outros valores que compõem cada um de nós”, enaltece Edinéia.

A I Bi-Semana de Arte e Cultura da UNIFEBE será realizada em parceria com o Colégio UNIFEBE, Comitê de Sustentabilidade, Laboratório de Cidadania e Educação em Direitos Humanos (LACEDH) e com as fundações culturais dos municípios de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento.

“Promover a arte e a cultura é uma das premissas da nossa instituição. Queremos que a Bi-Semana seja uma vitrine para tantos talentos regionais. Que eles inspirem ainda mais nossa comunidade acadêmica e externa a valorizar o que é nosso, é daqui”, pontua a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

Os interessados em visitar a Villa Renaux e participar das oficinas e cursos gratuitos já podem se inscrever nos formulários abaixo:

Curso gratuito de Fotografia
Dias 23/09, 30/09 e
 07/10 das 8h às 12h

Curso gratuito de Adobe Photoshop
Dias 30/09 e 07/10 das 9h às 12h

Visita Villa Renaux
Dia 28/09 das 14h às 15h

Visita Villa Renaux
Dia 28/09 das 15h30 às 16h30

Workshop Integração da Inteligência Artificial na Educação
Dia 02/10 das 19h às 22h