13 de maio de 2014

UNIFEBE promove II Simpósio das Engenharias de 13 a 15 de maio

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove de 13 e 15 de maio, o II Simpósio das Engenharias. O evento é voltado aos acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Ciências Contábeis, Arquitetura e comunidade.

O objetivo da programação com palestras sobre segurança pessoal, ambiental e direitos humanos é proporcionar aos acadêmicos uma visão mais humanista da profissão. “Os estudantes terão a oportunidade de ter um contato não tão científico com a área”, explica o coordenador de Engenharia Civil, Jaison Homéro de Oliveira Knoblauch.

Para o coordenador de Engenharia de Produção e Mecânica, Denis Boing, a realização do evento em conjunto permite maior integração entre os cursos. “Além da integração, no simpósio, os acadêmicos podem ter contato com profissionais das áreas, e assim, aprimorar sua formação”, afirma.

A abertura será realizada na terça-feira, na Sociedade Beneficente Santos Dumont, a partir das 19h, com as palestras de “Direitos Humanos” do professor Ricardo Viana Hoffmann e “Meio Ambiente e Responsabilidade Socioambiental” com o engenheiro Eduardo Brogni.

O segundo dia do evento será realizado no anfiteatro da UNIFEBE, no Centro, com o Congresso da Cidade, promovido pela Prefeitura de Brusque, com os Eixos: Planejamento Urbano e Saneamento a partir das 19h.

O encerramento do simpósio tratará dos temas “Segurança do trabalho” com o técnico em segurança do trabalho Jean Lucas Felício; e “CREA (Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia) e CEAB (Clube de Engenharia de Brusque)” com os engenheiros João de Oliveira e Anselmo Scarduelli a partir das 19h,  no anfiteatro da UNIFEBE.

A 1ª edição do Simpósio das Engenharias foi realizada em abril de 2013, na UNIFEBE.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Reitora prestigia Formatura do Proerd