25 de novembro de 2014

UNIFEBE promove III Semana de Arquitetura e Urbanismo

Com a temática “Vida de Arquiteto”, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove de 24 a 28 de novembro a III Semana de Arquitetura e Urbanismo. Palestras e workshops, abertos à comunidade, fazem parte da programação. Os interessados em participar dos workshops podem se inscrever gratuitamente no e-mail arquitetura@unifebe.edu.br.

A abertura do evento foi realizada na tarde de segunda-feira no workshop “Luminárias em MDF”, realizado no laboratório de maquetaria do campus Santa Terezinha. A palestra de abertura, às 19 horas, ficou por conta do arquiteto Thiago Borges Mendes, de Joinville, com o tema “Ingresso na carreira de Arquiteto e Urbanista”. O evento sediado no auditório do bloco C reuniu estudantes e professores.

“O objetivo maior é esclarecer algumas questões da profissão, a deturpação que ela vem sofrendo e a minimização das questões técnicas que nós temos hoje. O arquiteto não é só uma pessoa criativa, ele é um técnico, ele também resolve problemas. É preciso ter equilíbrio entre esses dois lados”, afirma o palestrante.

Segundo o coordenador do curso, Marcelius Oliveira de Aguiar, a semana deve proporcionar relatos e experiências dos profissionais atuantes no mercado. “O evento trará um pouco mais da vivência do profissional, fora dos muros da universidade. Essa é uma ótima oportunidade de debater e ouvir quem já está no mercado”, diz.

Programação

Na terça-feira, a programação continua a partir das 14 horas com o workshop de “Mosaico”, no laboratório de maquetaria. Durante a noite, o curso promove uma mesa redonda no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha, a partir das 19h.

Para debater sobre os desafios do profissional, foram convidados os arquitetos Juliano Marini de Oliveira, da Imoveline Arquitetura e Construções de Balneário Camboriú, Lizandra Lorentino da Traço Arquitetura de Brusque, Taiana Polli da Tripolli Arquitetura de Itajaí e Carolina Meirelles, diretora de planejamento da prefeitura de Brusque.

No dia 26, às 14h, acontece o workshop “Textura de parede”, também no laboratório de maqueteria. Os participantes terão a oportunidade de conhecer diversas técnicas e revestimentos para paredes. Às 19h, no auditório, a palestra será com o arquiteto Eduardo e o tema “Vida de Arquiteto”.

Na quinta-feira, 27, a socióloga Juliana Torquato Luiz fala sobre “Agricultura urbana: para além dos espaços verdes”, a partir das 19 horas no auditório.

O encerramento será na sexta-feira, a partir das 14h com o workshop “Luminárias em PDF” no laboratório de maqueteria. No auditório, às 19h, haverá apresentação de trabalhos acadêmicos, com a estudante Pricila Pereira.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Simpósio de Engenharia e Arquitetura apresenta cases de sucesso