notícias colégio
Notícias
25 de novembro de 2014

UNIFEBE promove III Semana de Arquitetura e Urbanismo

Com a temática “Vida de Arquiteto”, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove de 24 a 28 de novembro a III Semana de Arquitetura e Urbanismo. Palestras e workshops, abertos à comunidade, fazem parte da programação. Os interessados em participar dos workshops podem se inscrever gratuitamente no e-mail arquitetura@unifebe.edu.br.

A abertura do evento foi realizada na tarde de segunda-feira no workshop “Luminárias em MDF”, realizado no laboratório de maquetaria do campus Santa Terezinha. A palestra de abertura, às 19 horas, ficou por conta do arquiteto Thiago Borges Mendes, de Joinville, com o tema “Ingresso na carreira de Arquiteto e Urbanista”. O evento sediado no auditório do bloco C reuniu estudantes e professores.

“O objetivo maior é esclarecer algumas questões da profissão, a deturpação que ela vem sofrendo e a minimização das questões técnicas que nós temos hoje. O arquiteto não é só uma pessoa criativa, ele é um técnico, ele também resolve problemas. É preciso ter equilíbrio entre esses dois lados”, afirma o palestrante.

Segundo o coordenador do curso, Marcelius Oliveira de Aguiar, a semana deve proporcionar relatos e experiências dos profissionais atuantes no mercado. “O evento trará um pouco mais da vivência do profissional, fora dos muros da universidade. Essa é uma ótima oportunidade de debater e ouvir quem já está no mercado”, diz.

Programação

Na terça-feira, a programação continua a partir das 14 horas com o workshop de “Mosaico”, no laboratório de maquetaria. Durante a noite, o curso promove uma mesa redonda no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha, a partir das 19h.

Para debater sobre os desafios do profissional, foram convidados os arquitetos Juliano Marini de Oliveira, da Imoveline Arquitetura e Construções de Balneário Camboriú, Lizandra Lorentino da Traço Arquitetura de Brusque, Taiana Polli da Tripolli Arquitetura de Itajaí e Carolina Meirelles, diretora de planejamento da prefeitura de Brusque.

No dia 26, às 14h, acontece o workshop “Textura de parede”, também no laboratório de maqueteria. Os participantes terão a oportunidade de conhecer diversas técnicas e revestimentos para paredes. Às 19h, no auditório, a palestra será com o arquiteto Eduardo e o tema “Vida de Arquiteto”.

Na quinta-feira, 27, a socióloga Juliana Torquato Luiz fala sobre “Agricultura urbana: para além dos espaços verdes”, a partir das 19 horas no auditório.

O encerramento será na sexta-feira, a partir das 14h com o workshop “Luminárias em PDF” no laboratório de maqueteria. No auditório, às 19h, haverá apresentação de trabalhos acadêmicos, com a estudante Pricila Pereira.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Simpósio de Engenharia e Arquitetura apresenta cases de sucesso

Simpósio de Engenharia e Arquitetura apresenta cases de sucesso


19 de abril de 2013
Geração Zumbi leva galito de melhor curta metragem no Galo de Gala
UNIFEBE

Geração Zumbi leva galito de melhor curta metragem no Galo de Gala


29 de maio de 2015
Acessibilidade e Inclusão serão abordados em projetos da Curricularização da Extensão deste semestre
Destaque

Acessibilidade e Inclusão serão abordados em projetos da Curricularização da Extensão deste semestre


24 de março de 2022
Skip to content