notícias colégio
Notícias
19 de junho de 2008

Unifebe promove lançamento do Portal do Egresso

O lançamento do Portal do Egresso da Unifebe – Centro Universitário de Brusque foi realizado na noite desta quarta-feira, dia 18, com grande sucesso. O evento reuniu vários ex-alunos, de diferentes cursos oferecidos pela Instituição ao longo dos seus 35 anos, no Auditório do Bloco C.


Além do público em geral, prestigiaram o evento a reitora Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, a pró-reitora de ensino de graduação Heloísa Maria Wichern Zunino e a pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão Jocimari Tres Schroeder.


Logo após a abertura, o Coro da Unifebe, sob a regência do maestro Sérgio Westrupp, se apresentou, contando com a participação de egressos de Administração, Ciências Contábeis e Educação Física.


“Foi muito bom retornar a cantar com o grupo. Em relação à novidade do Portal, é uma oportunidade para nós ex-alunos estarmos novamente ligados a Instituição, recebendo informações, retomando velhas amizades e quem sabe buscando mais alguma formação”, declarou Scheila Tomaz.


Em seguida, a reitora fez o uso da palavra, enaltecendo não apenas a importância dos ex-alunos para a Instituição, mas também de todos os acadêmicos. “O valor da Unifebe se revela pelo conjunto dos seres humanos que a compuseram, que a compõem e que um dia a estarão compondo”, afirmou.


A apresentação do Portal do Egresso foi feita posteriormente pelo professor Rogério Pedroso, Assessor de Educação a Distância – EAD. Rogério explicou que, mediante o cadastro, os ex-alunos terão acesso a diversos serviços como: empréstimo domiciliar na Biblioteca Acadêmica, banco de currículos e empregos, mural de recados para ex-alunos, além da atualização diária de informações sobre a Instituição. 


O principal objetivo do Portal ainda foi destacado como sendo estabelecer um canal permanente de comunicação com seus egressos, permitindo à Unifebe o acompanhamento dos mesmos no mercado de trabalho, possibilitando também oportunidades para a continuidade de suas formações com cursos de extensão e pós-graduação.


A noite ainda contou com um breve depoimento do egresso do curso de Filosofia, da turma de 1990, Anselmo Vinicius de Medeiros. Anselmo ressaltou em sua declaração o valor de se trabalhar com a área que se identifica e ainda o valor da Instituição na sua formação. “Aos três anos que passei na Unifebe, agradeço por todo meu sucesso profissional”, finalizou.



 


 

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Daniela Burgonovo

Foto: Lisiane Moraes

Postagens relacionadas

Nota de falecimento
Luto

Nota de falecimento


21 de maio de 2019
Cadastro para transporte universitário

Cadastro para transporte universitário


26 de janeiro de 2010
Coordenador do Núcleo de Informática participa de Semana Tecnológica em Londres

Coordenador do Núcleo de Informática participa de Semana Tecnológica em Londres


13 de junho de 2015
Skip to content