19 de junho de 2008

Unifebe promove lançamento do Portal do Egresso

O lançamento do Portal do Egresso da Unifebe – Centro Universitário de Brusque foi realizado na noite desta quarta-feira, dia 18, com grande sucesso. O evento reuniu vários ex-alunos, de diferentes cursos oferecidos pela Instituição ao longo dos seus 35 anos, no Auditório do Bloco C.

Além do público em geral, prestigiaram o evento a reitora Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, a pró-reitora de ensino de graduação Heloísa Maria Wichern Zunino e a pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão Jocimari Tres Schroeder.

Logo após a abertura, o Coro da Unifebe, sob a regência do maestro Sérgio Westrupp, se apresentou, contando com a participação de egressos de Administração, Ciências Contábeis e Educação Física.

“Foi muito bom retornar a cantar com o grupo. Em relação à novidade do Portal, é uma oportunidade para nós ex-alunos estarmos novamente ligados a Instituição, recebendo informações, retomando velhas amizades e quem sabe buscando mais alguma formação”, declarou Scheila Tomaz.

Em seguida, a reitora fez o uso da palavra, enaltecendo não apenas a importância dos ex-alunos para a Instituição, mas também de todos os acadêmicos. “O valor da Unifebe se revela pelo conjunto dos seres humanos que a compuseram, que a compõem e que um dia a estarão compondo”, afirmou.

A apresentação do Portal do Egresso foi feita posteriormente pelo professor Rogério Pedroso, Assessor de Educação a Distância – EAD. Rogério explicou que, mediante o cadastro, os ex-alunos terão acesso a diversos serviços como: empréstimo domiciliar na Biblioteca Acadêmica, banco de currículos e empregos, mural de recados para ex-alunos, além da atualização diária de informações sobre a Instituição.

O principal objetivo do Portal ainda foi destacado como sendo estabelecer um canal permanente de comunicação com seus egressos, permitindo à Unifebe o acompanhamento dos mesmos no mercado de trabalho, possibilitando também oportunidades para a continuidade de suas formações com cursos de extensão e pós-graduação.

A noite ainda contou com um breve depoimento do egresso do curso de Filosofia, da turma de 1990, Anselmo Vinicius de Medeiros. Anselmo ressaltou em sua declaração o valor de se trabalhar com a área que se identifica e ainda o valor da Instituição na sua formação. “Aos três anos que passei na Unifebe, agradeço por todo meu sucesso profissional”, finalizou.

Texto: Daniela Burgonovo

Foto: Lisiane Moraes