notícias colégio
Notícias
17 de agosto de 2012

UNIFEBE promove palestra sobre “Linhas de Pesquisa em Engenharia da Produção”

Na noite de quinta-feira, 16, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promoveu uma palestra sobre “Linhas de Pesquisa da Produção” na abertura do V Simpósio de Engenharia de Produção. O Simpósio tem o objetivo de apresentar temas científicos atualizados para os acadêmicos do curso de Engenharia de Produção.
Durante a palestra o professor Eduardo Concepción Batiz falou sobre a importância da profissão do engenheiro de produção que é capaz de atuar em qualquer tipo de indústria e também em alguns ramos de serviços. Também comentou sobre as competências que abrangem desde o projeto, implantação, operação, melhoria, manutenção de sistemas produtivos, envolvendo homens, materiais e tecnologias, informação e energia.

O palestrante
Batiz é doutor em Ciências Técnicas pelo Instituto Superior Politécnico José Antonio Echeverris, Havana, Cuba reconhecido pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atuou como chefe do laboratório de Ergonomia e Biotecnologia e Segurança e Higiene do Trabalho. Foi assessor em Biossegurança do Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia de Cuba. Atualmente é professor-pesquisador da Sociedade Educacional de Santa Catarina – SOCIESC no Instituto Superior Tupy – IST e Coordenador do Mestrado Profissional em Engenharia de Produção do IST, Brasil.
 

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por : Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Instituição promove curso gratuito de Direito Público Municipal

Instituição promove curso gratuito de Direito Público Municipal


31 de outubro de 2011
Acadêmicos da UNIFEBE apresentam propostas para diminuir deslizamentos em áreas de risco de Brusque
Universidade Comunitária

Acadêmicos da UNIFEBE apresentam propostas para diminuir deslizamentos em áreas de risco de Brusque


28 de março de 2024
Projeto do curso de Pedagogia – Anos Iniciais da UNIFEBE é reconhecido na Feira Regional de Matemática
Pedagogia

Projeto do curso de Pedagogia – Anos Iniciais da UNIFEBE é reconhecido na Feira Regional de Matemática


08 de setembro de 2025
Skip to content