notícias colégio
Notícias
23 de dezembro de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Projeto UNIFEBE no Lazer encerra 2022 com 35 eventos realizados

Ação de extensão é desenvolvida com acadêmicos bolsistas da instituição

Escolas, lares para pessoas idosas, parques, praças e associações de moradores foram alguns dos locais onde o projeto UNIFEBE no Lazer levou diversão por meio de ações recreativas. Desenvolvido pela instituição com a participação de acadêmicos dos cursos de Graduação e coordenação do professor Adonis Marcos Lisboa, o projeto de extensão realizou 35 eventos em 2022, em diversos bairros de Brusque.

Segundo o professor, cerca de cem acadêmicos, dentre eles bolsistas, contribuíram com atividades, participando de treinamentos e executando as ações in loco. “Foi um ano de grande aprendizado e felicidade, pois, nós e a comunidade nos divertimos muito nos eventos. O acolhimento recebido e a gratidão demonstrada pelas crianças e seus familiares foram evidentes e chamaram significativamente a atenção dos bolsistas participantes. Sou muito grato à comunidade brusquense e a UNIFEBE por ter confiado a mim essa missão de extensão universitária”, salienta o professor Adonis.

Criado em 2022, o projeto UNIFEBE no Lazer foi implantado com o intuito de levar as pessoas a usufruírem de um tempo em família como uma forma de lazer e a valorizarem a possibilidade de divertimento com materiais e ações calcadas na simplicidade. “Todas as ações realizadas foram embasadas em autores que tratam do lazer e da ludicidade, como Nelson Macellino, João Batista Freire, e no filósofo Manuel Sérgio, que fala sobre a Ciência da Motricidade Humana. Este é o principal objetivo da extensão universitária, proporcionar que o conhecimento acadêmico seja transformado em ações para a comunidade”, complementa Adonis.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, parabenizou os estudantes e demais envolvidos no projeto. “O UNIFEBE no Lazer é um dos projetos que reflete a identidade da nossa instituição, tendo em vista seu viés comunitário. É em ações como estas que os nossos acadêmicos se desenvolvem integralmente e reconhecem a importância do seu papel como cidadãos e futuros profissionais”, conclui a reitora.

Em 2023 o projeto UNIFEBE no Lazer será retomado com as aulas, em fevereiro de 2023.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Funcionários participam de Integração UNIFEBE com espetáculo Palavra de Mulher

Funcionários participam de Integração UNIFEBE com espetáculo Palavra de Mulher


22 de agosto de 2014
Banners do Enpex estão disponíveis para retirada

Banners do Enpex estão disponíveis para retirada


31 de outubro de 2014
Programa Vida Ativa está com matrículas abertas até 14 de março
UNIFEBE

Programa Vida Ativa está com matrículas abertas até 14 de março


02 de março de 2015
Skip to content