17 de agosto de 2012

UNIFEBE promove palestra sobre “Linhas de Pesquisa em Engenharia da Produção”

Na noite de quinta-feira, 16, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promoveu uma palestra sobre “Linhas de Pesquisa da Produção” na abertura do V Simpósio de Engenharia de Produção. O Simpósio tem o objetivo de apresentar temas científicos atualizados para os acadêmicos do curso de Engenharia de Produção.
Durante a palestra o professor Eduardo Concepción Batiz falou sobre a importância da profissão do engenheiro de produção que é capaz de atuar em qualquer tipo de indústria e também em alguns ramos de serviços. Também comentou sobre as competências que abrangem desde o projeto, implantação, operação, melhoria, manutenção de sistemas produtivos, envolvendo homens, materiais e tecnologias, informação e energia.

O palestrante
Batiz é doutor em Ciências Técnicas pelo Instituto Superior Politécnico José Antonio Echeverris, Havana, Cuba reconhecido pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atuou como chefe do laboratório de Ergonomia e Biotecnologia e Segurança e Higiene do Trabalho. Foi assessor em Biossegurança do Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia de Cuba. Atualmente é professor-pesquisador da Sociedade Educacional de Santa Catarina – SOCIESC no Instituto Superior Tupy – IST e Coordenador do Mestrado Profissional em Engenharia de Produção do IST, Brasil.

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por : Assessoria de Comunicação Social

Alunos do curso de Publicidade e Propaganda conhecem empresa líder em etiquetas
Visita técnica