notícias colégio
Notícias
21 de outubro de 2013

UNIFEBE promove XI Semana de Sistemas de Informação

De 22 a 24 de outubro, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove a XI Semana de Sistemas de Informação. Na abertura terá dois workshops. O primeiro com o tema “Segurança da informação: identificação e utilização de vulnerabilidades” com Paulo Henrique Bluning, na sala 25, bloco A, às 18h45. O segundo workshop será ministrado por Edney Marcel Imme com o tema “Android – Programação para dispositivos móveis”, no laboratório de informática III, às 18h45.

No segundo dia, 23, serão realizados mais dois workshops: “Instalação e configuração básica de banco de dados oracle em plataforma Windows” com a empresa Teiko – Tecnologia da Informação, na sala 25, bloco A, a partir das 18h45. Em seguida, acontece o segundo workshop “Android – Programação para dispositivos móveis”, com Edney Marcel Imme, no laboratório de informática III, às 18h45.

Para o encerramento estão programadas duas palestras. A primeira será ministrada por Fernanda Milani Kornely, designer de solução da HBSIS, com o tema “Inovação no ambiente corporativo”. O segundo tema é “Tecnologia e estratégia: o que o Google, a Zappos e a Disney podem nos ensinar”, com Bruno Tiergarten, diretor da Megasul Sistemas. Ambas acontecem no Auditório, no bloco C, campus Santa Terezinha, a partir das 19h.

O coordenador do curso, Rubens Fantini, disse que a XI Semana de Sistemas de Informação foi planejada em conjunto com os acadêmicos do curso, que demonstraram o desejo de atividades que permitissem a prática do tema em questão. “Com isso, estaremos trabalhando atividades diferenciadas, por meio de workshops, no qual o participante terá uma explanação teórica, mas em seguida terá a oportunidade de pôr em prática as tecnologias que serão apresentadas no evento.

Para encerrar, teremos duas palestras abordando o uso da tecnologia da informação, com foco na inovação, com a apresentação de profissionais de duas empresas que têm vasta experiência no assunto”, disse ele.

A Semana de Sistemas de Informação é uma oportunidade para os acadêmicos, professores e comunidade terem contato com profissionais do mercado que trazem suas experiências e que contribuem para a formação do futuro profissional de TI, bem como aperfeiçoamento daqueles que já atuam na área.

Mais informações: (47) 3211-7215

 

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Mostra de dança na Unifebe hoje

Mostra de dança na Unifebe hoje


11 de novembro de 2009
UNIFEBE participa do 2º Encontro de Coordenadores de Curso de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina
Arquitetura e Urbanismo

UNIFEBE participa do 2º Encontro de Coordenadores de Curso de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina


05 de agosto de 2019
Iniciam hoje as inscrições para a Bolsa do Artigo 170

Iniciam hoje as inscrições para a Bolsa do Artigo 170


12 de fevereiro de 2010
Skip to content