O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) promoverá, entre os dias 27 e 30 de janeiro, a tradicional Formação Continuada Geral 2025.1. A programação aberta aos professores, estudantes e comunidade em geral debaterá, nesta edição, o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal no contexto do Ensino Superior, com foco no bem-estar docente, inclusão e avaliação na Era Digital.
“Vamos abordar a importância da harmonia entre a vida pessoal e profissional e o impacto desse equilíbrio no fazer docente. Vale destacar também que seguimos trabalhando alguns temas permanentes, como a inclusão e a tecnologia, pensando em aprimorar as propostas pedagógicas e melhorar ainda mais a qualidade do ensino ofertado pela nossa instituição”, revela o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa.
Programação 2025.1
A abertura da Formação Continuada Geral 2025.1 será no dia 27 de janeiro, às 19h, no auditório do Bloco F, com a palestra “Cuidar de si para cuidar melhor: saúde e autocuidado na vida do educador”, ministrada pela médica e professora Manuela Tatsuko Satake.
A programação segue na terça e quarta-feira, dias 28 e 29, às 19h, com a palestra exclusiva para os docentes sobre Inclusão de Autistas e Neurodivergentes no Ensino Superior, com a professora Valdirene Aparecida Armenara. Nos mesmos dias, também às 19h, a instituição promoverá as oficinas sobre elaboração de questões discursivas e objetivas, com e sem o ChatGPT, ministrada pela professora Giselly Cristini Mondardo Brandalise, e sobre instrumentos e critérios avaliativos para avaliação da aprendizagem, com as professoras Eliane Kormann, Shirlei de Souza Corrêa e Rosana Paza. Na quinta-feira, dia 30, a partir das 19h, a programação encerra com uma capacitação voltada aos professores orientadores de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC e Estágio, com as professoras Shirlei de Souza Corrêa e Rosana Paza.
Ao longo de toda a programação, os inscritos poderão participar de oficinas voltadas à construção do plano de ensino e orientações para plano de aula, Ação de Ensino, Diário Eletrônico e como elaborar questões para a Prova Operatória Institucional (POI).