22 de setembro de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE promoverá minicurso com foco em Cultura Maker e Tecnologias Educação

Professores de graduação e das redes pública e privada de ensino poderão aprender mais sobre robótica educacional, tela interativa e realidade virtual

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), por meio do curso de Pedagogia, promoverá gratuitamente, no próximo dia 21 de outubro, o minicurso com foco em Cultura Maker e Tecnologias Educacionais. A formação, destinada aos professores de graduação e das redes pública e privada de ensino, será ministrada pelo professor Júlio Cesar Frantz, das 8h às 12h, no Laboratório de Metodologias Ativas – Lab Metas, no campus Santa Terezinha.

“As tecnologias educacionais têm se tornado cada vez mais relevantes no processo de ensino-aprendizagem, especialmente em um mundo cada vez mais digital e conectado. Nosso intuito é possibilitar aos educadores aprimorar e aplicar essas tecnologias educacionais inovadoras em suas práticas pedagógicas. O Lab Metas é um espaço preparado para esse fim e sua proposta vem ao encontro das atuais demandas educacionais”, enfatiza o pró-reitor de Graduação, professor Sidinei Gripa.

Durante o minicurso, os participantes poderão aprender sobre robótica educacional, tela interativa, realidade virtual e cultura maker. A formação faz parte do programa que está sendo desenvolvido no Laboratório de Metodologias Ativas do Curso de Pedagogia da UNIFEBE com apoio de recursos da FAPESC, por meio do Edital de nº 29/2021.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

Participe!

Formulário de Inscrição

Selecione o curso para inscrição:
Curso de Extensão - Cultura Maker e Tecnologias Educacionais: Robótica Educacional, Tela Interativa e Realidade Virtual
Inscrições terminaram em: 29/09/2023
Mediador: JULIO CESAR FRANTZ
Data: 21/10/2023
Local: Lab Metodologias Ativa (Metas)

Nota de falecimento 20/07

20 de julho de 2015
Estudantes de Nova Trento têm até dia 31 de janeiro para solicitar transporte universitário gratuito
UNIFEBE