18 de maio de 2016

UNIFEBE realiza capacitação para gestores da ACAFE

acafe

Para dialogar e debater a respeito dos desafios da curricularização da extensão, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE realiza nos dias 12 e 13 de maio o curso de capacitação, curricularização e extensão, em parceria com o sistema ACAFE. O evento é direcionado aos gestores, docentes e funcionários das Instituições de Ensino Superior vinculadas ao Sistema ACAFE.

Serão trabalhados dois temas centrais: universalização da extensão nos currículos da graduação e as instituições de ensino superior comunitárias e o desafio da curricularização da extensão universitária.

Segundo a pró-reitora de ensino de graduação Heloisa Maria Wichern Zunino, o objetivo é pensar e discutir a extensão universitária a partir do plano nacional de educação.

— Será uma oportunidade para apresentar e compartilhar experiências, e novas práticas de extensão. Por isso, é um curso importante para atualização e conhecer a realidade e vivências de outras IES, se inspirar para promover a construção de práticas de extensão inovadoras, aperfeiçoar-se, construir novos conceitos e saberes acadêmicos a respeito da extensão universitária — diz.

De acordo com a agenda estabelecida pela Câmara de Graduação da ACAFE, serão realizadas este ano, quatro capacitações em diferentes IES do sistema ACAFE com diferentes temáticas.

acafe2

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

UNIFEBE COMUNICA NOVO HORÁRIO DE ATENDIMENTO (Atualizado em 20/07 às 20h)