12 de agosto de 2014

Professores da rede municipal participam de formação continuada na UNIFEBE

Visando aprofundar conteúdos e práticas pedagógicas nas diversas áreas do conhecimento, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE e a Secretaria Municipal de Educação de Brusque firmaram parceria para aplicação de serviços especializados de formação continuada.

Segundo a coordenadora de Pedagogia da UNIFEBE, Marcilene Pöpper Gomes, a formação continuada para a rede municipal visa contribuir com a elaboração ou reelaboração dos projetos pedagógicos das unidades escolares. “Vivemos a necessidade de exercitar no espaço profissional, relações de convivência que façam parte dos valores contidos no Projeto Político Pedagógico – PPP de cada instituição escolar”, explica.

Os encontros presenciais com professores da rede pública acontecem na UNIFEBE desde o início da parceria, firmada em março. Os participantes recebem atendimento individualizado e em grupo, de acordo com a necessidade.

Para a coordenadora pedagógica da escola Nova Brasília, Fabrine Verde de Oliveira, é gratificante participar da formação. “Nós achamos interessante sair do ambiente corriqueiro de trabalho, de sala de aula, para ter um momento de reflexão e aprendizado, um tempo de estudo só para nós. Aqui aprendemos umas com as outras e nos dedicamos aos estudos com o auxílio das supervisoras”, conta.

No dia 27 de novembro, a instituição e a secretaria de educação promovem o Seminário de Apresentação dos PPPs. O evento será realizado no auditório do bloco C às 8 horas.

Procedimentos da formação:
– Diagnóstico inicial;
– Planejamento compartilhado com as redes de ensino;
– Elaboração da Proposta de Formação;
– Aprovação da Proposta de Formação pela Instituição;
– Execução da Formação;
– Avaliação e Acompanhamento;
– Seminário de Apresentação dos PPPs das Escolas da rede municipal de ensino;
– Publicação Científica: escrita de um artigo;
– Entrega de Relatório Final.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br