17 de setembro de 2009

Unifebe realiza prática de conscientização de hábitos saudáveis

Acadêmicos do Curso de Educação Física da Unifebe – Centro Universitário de Brusque realizaram hoje (17), durante o Unifebe na Comunidade, uma prática de conscientização de hábitos saudáveis. Estudantes e comunidade acadêmica fizeram uma série de testes que avaliaram os fatores de riscos para hipertensão e doenças cardiovasculares.

Esta prática tem como objetivos proporcionar aos alunos métodos de avaliação de fatores de risco, bem como a interpretação e orientação de medidas preventivas, prestar assistência em saúde de forma humanizada e conscientizar a comunidade da importância em ter hábitos saudáveis.

Foram realizados testes de verificação da pressão arterial, nível da glicose, pesagem e altura. De acordo com a professora de Fisiologia do Exercício e Anatomofisiologia II, Maria Valéria Guglielmetto Figueiredo, foram utilizados métodos simples de avaliação dos fatores de risco para hipertensão arterial, dislipidemias e doenças cardiovasculares. Além de conscientizar a comunidade, a idéia é que posteriormente se faça uma análise e estudo dos casos levantados.

"Aqui vivenciamos o que vimos em sala de aula. Muitos pensam que a Educação Física trata apenas do esporte, mas esquecem que isto deve estar sempre relacionado aos cuidados com a saúde", explicou a acadêmica da 6ª fase, Ana Karoline Zonta.

O estudante Marcelo Adriano Vequi, da Escola José Arantes de Camboriú aproveitou para conferir como está sua saúde. O resultado positivo é fruto da dedicação de alguém que já sabe o que quer: "Pretendo entrar para o exército, por isso, já cuido bastante da minha saúde e faço academia".

A mesma atividade será realizada no dia 26 de setembro, durante o evento Unifebe na Comunidade, que acontecerá na Escola João Hassmann.

Texto e Fotos: Natália Uriarte Vieira

Bingo dos 100 anos do Vovô do Futebol acontece dia 11