notícias colégio
Notícias
25 de agosto de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE realizará Congresso Científico de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade

Professores e estudantes têm até dia 11 de outubro para submeter seus trabalhos

Se você é pesquisador, professor, estudante ou se interessa por inovação, tecnologia e sustentabilidade, já estão abertas as inscrições para o Congresso Científico com foco em Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade – ITS UNIFEBE.

O evento será realizado este ano entre os dias 25 e 27 de outubro, no campus Santa Terezinha e é gratuito. Logo na abertura, os participantes poderão acompanhar uma mesa-redonda entre as empresas Portobello S.A e Grupo Malwee, que apresentarão seus cases nas áreas temáticas do Congresso.

Os interessados podem participar como ouvintes ou apresentar seus trabalhos nas modalidades de artigos completos e resumos expandidos. Nesta edição serão abordados e aceitos trabalhos voltados à Produção e Consumo Sustentável, Startups e Redes de Cooperação, Gestão da Inovação e Tecnologias Limpas e Cidades e Comunidades Sustentáveis.

“Nosso objetivo é criar um ambiente que fomente o debate científico e a problematização dos temas de forma interdisciplinar, alinhando teoria e prática, relacionando pesquisas e estudos com o que realmente vem sendo aplicado no mercado de trabalho”, enfatiza o professor e idealizador do Congresso ITS, Leonardo Anésio.

De acordo com a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professora Edinéia Pereira da Silva, o Congresso ITS é um evento consolidado no calendário das ações de extensão da universidade. “Esta será a 6ª edição de um Congresso que contará com a apresentação de trabalhos de todo o Brasil. Mais uma vez a UNIFEBE abre suas portas para compartilhar conhecimento científico e cases de sucesso nas áreas da Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade”, destaca.

O pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, considera o Congresso ITS um meio de integração. “O Congresso ITS irá estreitar ainda mais os laços entre a universidade, a comunidade e o meio empresarial, possibilitando a apresentação de experiências de sucesso e debates, além de prospecções nos diversos segmentos do mercado de trabalho e da sociedade”, complementa.

Confira a programação completa e faça já a inscrição do seu trabalho:

  • Submissão dos Trabalhos– até 11 de outubro de 2023
  • Inscrição do Prêmio ITS– até 11 de outubro de 2023
  • Divulgação dos Trabalhos Aprovados– 18 de outubro de 2023
  • Palestras de Abertura– 25 de outubro de 2023 (18h30)
  • Apresentação de Trabalhos– 26 de outubro de 2023 (das 13h30 às 17h30)
  • Apresentação de Trabalhos– 27 de outubro (das 13h30 às 17h30)

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

APROFFEBE realiza assembleia geral

APROFFEBE realiza assembleia geral


25 de março de 2013
Liberada a 1ª parcela da Bolsa do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional

Liberada a 1ª parcela da Bolsa do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional


14 de setembro de 2006
14º NATAL SOLIDÁRIO UNIFEBE atende mais de 700 crianças carentes
Serviço

14º NATAL SOLIDÁRIO UNIFEBE atende mais de 700 crianças carentes


07 de novembro de 2016
Skip to content