17 de março de 2014

Acadêmicos de Contábeis atendem à comunidade no 4º “Declare Certo”

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promoveu na manhã de sábado, 15, a 4ª edição do “Declare Certo”. O evento foi realizado na Praça Barão de Schneeburg, no Centro de Brusque. Estudantes da 5ª, 6ª e 8ª fase do curso de Ciências Contábeis atenderam à comunidade, esclarecendo dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda.

Os professores Rafael Bononomi, Célia de Souza Sedrez e o coordenador do curso Edilson Sidnei Padilha acompanharam os acadêmicos.

Durante a atividade, os alunos entregaram 1.500 folderes com informações sobre o imposto de renda e aproximadamente 200 pessoas foram atendidas no espaço montado para o “Declare Certo”.
Segundo o professor Bononomi, uma das maiores dúvidas dos atendidos é a respeito do preenchimento das informações.

“Em um dos atendimentos, um senhor estava cheio de dúvidas porque no ano passado errou na hora de fazer o preenchimento. Para os alunos, atividades como essa são muito positivas. Nós falamos e mostramos exemplos em sala de aula, mas assim, eles conseguem ver na prática”, diz o professor.

A próxima edição do “Declare Certo” será realizada no dia 12 de abril, das 9h às 12h, na Praça Barão de Schneeburg. A orientação ao público é gratuita.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Designa Junta Escrutinadora e dá outras providências – Portaria nº 08/07