notícias colégio
Notícias
08 de fevereiro de 2017

UNIFEBE recebe calouros com comédia e semana de acolhimento

Chegou a hora para os aproximadamente 600 novos calouros da UNIFEBE. O início das atividades letivas foi marcado pela tradicional Recepção de Calouros, que neste ano trouxe diversas novidades.

Na segunda-feira, 6 de fevereiro, os estudantes receberam as primeiras orientações sobre a vida acadêmica no Salão Social do Clube Santos Dumont, eternizaram o que esperam do futuro em uma cápsula do tempo – que será revelada dias antes da formatura – e se divertiram com uma apresentação cultural.

recepcao-de-paisEnquanto isso, os pais dos alunos foram recepcionados pelos pró-reitores e pelo reitor Günther Lother Pertschy no Salão Nobre do Clube e seguiram para uma conversa com o consultor Anderson Gross, da Consultoria Educacional Via Jovem. No encontro, Gross falou sobre a importância desta nova etapa para a vida dos acadêmicos, os conflitos entre gerações e quais serão as mudanças na rotina familiar daqui para a frente.

Segundo Juliano Santos, pai da caloura de Direito Ana Júlia, a novidade da “Recepção de Pais” foi interessante e os aproximou ainda mais do ambiente universitário.

— Me senti englobado nesse universo, realmente fazendo parte da universidade. Ações como esta geram mais entrosamento, tanto entre os pais quanto entre os filhos, e acaba unindo todo mundo. Enquanto pai, me sinto mais inteirado sobre as novidades que estão por vir — comenta.

Recepção de Calouros

recepcao-dete-peixeira

O início das aulas sempre é cercado de muita ansiedade, então que tal dar boas risadas para aliviar a tensão do primeiro dia? Foi com este objetivo que a UNIFEBE trouxe como atração cultural a artista mais arretada de Santa Catarina em sua Recepção de Calouros: a Dete Peixeira. Para a caloura de Engenharia Civil, Daiana Daltroso, o teatro foi diferente e divertido.

— Ótimo para quebrar o gelo. Definitivamente este é um bom jeito de iniciar a vida acadêmica, valeu muito a pena para descontrair — conta.

O novo acadêmico de Administração Cassiano Melzi concorda.

— A apresentação ajudou bastante a aliviar a ansiedade e distrair um pouco. Fora que todo o formato da recepção foi bastante interessante, pois nos passaram informações importantes, necessárias para começar o ano com segurança — afirma.

Semana de Acolhimento

visita-laboratorios

Outra novidade deste ano é a Semana de Acolhimento. De terça a sexta-feira, os calouros visitaram os laboratórios da Instituição e receberam mais informações sobre o funcionamento da Internacionalização, Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeng), Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão (Proppex), UNIFEBE Virtual, Biblioteca e Assessoria de Comunicação. A programação também contempla um bate-papo e café com os coordenadores e intervalo cultural com Mimi Reis e Bia Barros.

Reportagem: Suellen Pereira Rodrigues / Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Assessoria de Comunicação/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |(47) 3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE promoverá curso sobre Lei Geral de Proteção de Dados
Capacitação

UNIFEBE promoverá curso sobre Lei Geral de Proteção de Dados


09 de agosto de 2022
Composê Escritório de Moda e Vestuário da UNIFEBE auxilia empresa Portallar a melhorar processo produtivo
Universidade Comunitária

Composê Escritório de Moda e Vestuário da UNIFEBE auxilia empresa Portallar a melhorar processo produtivo


25 de agosto de 2021
Alunos de Direito visitam Penitenciária e Unidade Prisional

Alunos de Direito visitam Penitenciária e Unidade Prisional


16 de junho de 2010
Skip to content