08 de fevereiro de 2017

UNIFEBE recebe calouros com comédia e semana de acolhimento

Chegou a hora para os aproximadamente 600 novos calouros da UNIFEBE. O início das atividades letivas foi marcado pela tradicional Recepção de Calouros, que neste ano trouxe diversas novidades.

Na segunda-feira, 6 de fevereiro, os estudantes receberam as primeiras orientações sobre a vida acadêmica no Salão Social do Clube Santos Dumont, eternizaram o que esperam do futuro em uma cápsula do tempo – que será revelada dias antes da formatura – e se divertiram com uma apresentação cultural.

recepcao-de-paisEnquanto isso, os pais dos alunos foram recepcionados pelos pró-reitores e pelo reitor Günther Lother Pertschy no Salão Nobre do Clube e seguiram para uma conversa com o consultor Anderson Gross, da Consultoria Educacional Via Jovem. No encontro, Gross falou sobre a importância desta nova etapa para a vida dos acadêmicos, os conflitos entre gerações e quais serão as mudanças na rotina familiar daqui para a frente.

Segundo Juliano Santos, pai da caloura de Direito Ana Júlia, a novidade da “Recepção de Pais” foi interessante e os aproximou ainda mais do ambiente universitário.

— Me senti englobado nesse universo, realmente fazendo parte da universidade. Ações como esta geram mais entrosamento, tanto entre os pais quanto entre os filhos, e acaba unindo todo mundo. Enquanto pai, me sinto mais inteirado sobre as novidades que estão por vir — comenta.

Recepção de Calouros

recepcao-dete-peixeira

O início das aulas sempre é cercado de muita ansiedade, então que tal dar boas risadas para aliviar a tensão do primeiro dia? Foi com este objetivo que a UNIFEBE trouxe como atração cultural a artista mais arretada de Santa Catarina em sua Recepção de Calouros: a Dete Peixeira. Para a caloura de Engenharia Civil, Daiana Daltroso, o teatro foi diferente e divertido.

— Ótimo para quebrar o gelo. Definitivamente este é um bom jeito de iniciar a vida acadêmica, valeu muito a pena para descontrair — conta.

O novo acadêmico de Administração Cassiano Melzi concorda.

— A apresentação ajudou bastante a aliviar a ansiedade e distrair um pouco. Fora que todo o formato da recepção foi bastante interessante, pois nos passaram informações importantes, necessárias para começar o ano com segurança — afirma.

Semana de Acolhimento

visita-laboratorios

Outra novidade deste ano é a Semana de Acolhimento. De terça a sexta-feira, os calouros visitaram os laboratórios da Instituição e receberam mais informações sobre o funcionamento da Internacionalização, Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeng), Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão (Proppex), UNIFEBE Virtual, Biblioteca e Assessoria de Comunicação. A programação também contempla um bate-papo e café com os coordenadores e intervalo cultural com Mimi Reis e Bia Barros.

Reportagem: Suellen Pereira Rodrigues / Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Assessoria de Comunicação/UNIFEBE